Se Vini Jr marcar um gol e o Real Madrid for campeão da Champions: Vini Jr se igualará a Kaká, Neymar e Rodrygo como os brasileiros com mais gols em campanhas de título da Champions, com 10 gols.
Os brasileiros com mais títulos de Champions são Casemiro e Marcelo, ex-companheiros de Real Madrid. Juntos, levantaram a taça em 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2021/22.
Quem tem mais gols na Champions Neymar ou Vini Jr?
Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros que mais marcaram na Champions League. Já são 20 gols em 54 jogos na competição europeia. O líder na estatística é Neymar, com 43.
Com seis títulos, Carvajal, Modric, Kroos e Nacho se tornam os jogadores com mais troféus de Liga dos Campeões ao lado de Paco Gento, lenda do clube espanhol. Quatro jogadores do Real Madrid viraram recordistas de títulos da Champions League.
Qual o jogador com mais gols na Seleção Brasileira?
Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Quais são os brasileiros com mais gols na Champions?
Se fizer dois ou mais, será o recordista isolado. Será o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados na competição. Neymar (43), Rivaldo (41), Kaká (30), Jardel (28), Elber (27), Mazzola (24), Gabriel Jesus (24), Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano (22) compõem o atual top 10.
Quem tem mais gols na Champions Vini Jr ou Rodrygo?
Rodrygo se transforma na Champions League. O atacante fez um dos gols do Real Madrid no jogaço com o Manchester City e agora é isolado o artilheiro brasileiro do Real Madrid na história da competição, com 19. Vinicius Junior, com 18, vem logo atrás, seguido de Roberto Carlos, com 16.
O trio havia faturado o primeiro título europeu em 2022, quando o Real venceu o Liverpool na final, com gol de Vini Jr. Na ocasião, eles eram acompanhados no elenco merengue por Marcelo e Casemiro, os dois que lideram o ranking de brasileiros que mais venceram a Champions, com cinco.
Um dos melhores exemplos é Ronaldo, que jamais venceu uma Champions ou disputou uma final. No recheado currículo, o atacante brasileiro tem duas Ligas, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Recopa, uma Copa do Rei, duas Copa Américas, uma Copa da Holanda, uma UEFA e duas Copas do Mundo.
Ronaldo Fenômeno tem três prêmios da Fifa, mas duas Bolas de Ouro. Ronaldinho Gaúcho tem dois prêmios da Fifa, mas uma Bola de Ouro. Papin, Stoichkov, Sammer, Owen, Nedved e Shevchenko têm a Bola de Ouro, mas não o prêmio da Fifa.
No gol, o Real pode escolher qual goleiro colocaria na seleção de maiores vencedores: Iker Casillas venceu três (1999-00, 2001-02 e 2013-14) e o costa-riquenho Keylor Navas também ganhou três títulos no time merengue (2015-16, 2016-17, 2017-18).
O alemão Toni Kroos, o croata Luka Modric e os espanhóis Dani Carvajal e Nacho Fernández também venceram a competição pela 6ª vez. Entre os jogadores, Kroos é o único a levantar o troféu por dois clubes diferentes. Além das cinco taças com o Real Madrid, o meio-campista venceu a competição pelo Bayern de Munique.
Conheça o novo Disney+. "Sou José García, em 2019, no Mundial da Polônia, o Haaland fez 9 gols em mim. Já são quase 5 anos querendo me vingar de Haaland, e agora tenho a minha oportunidade", diz no comercial.
Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.