Dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, alcançou 66 milhões de brasileiros entre os dias 6 e 11 deste mês. Foi a semana de maior alcance de 2024. No dia 6, o JN marcou a maior audiência desde outubro de 2023 em São Paulo, com 26 pontos de média.
A ESPN conseguiu alcançar a maior audiência da TV por assinatura brasileira em 2024 na última terça (28), graças a uma dobradinha de transmissões com os dois times de maior torcida do Brasil: Corinthians e Flamengo.
Em ambos os casos, a Globo se manteve em primeiro lugar isolado, com média de 11 pontos. Em 2021, os dois canais alcançaram mais público, ainda com reflexo causado pela pandemia do coronavírus.
Mas a apoteose viria em 16 de dezembro de 2001. Numa final que durou mais de três horas, o público escolheu a azarona Bárbara Paz para o prêmio máximo e deu o recorde de números pro SBT até hoje: 55 pontos de pico.
Durante grande parte de sua existência, ocupou a vice-liderança no ranking de audiência, exceto por dois períodos quando a Record tomou o posto: entre 2007 e 2015 e desde 2020. Atualmente, se mantém como a segunda maior emissora do país ficando apenas atrás da TV Globo.
Além do Horizonte (2013) Escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, "Além do Horizonte" trouxe para o horário das 19h uma atmosfera permeada por mistério e eventos sobrenaturais que desagradaram os telespectadores e a audiência despencou.
Mas de 5/6/1968 a 4/7/1969, o público acompanhou a mais longa novela da TV Globo, com 341 capítulos. Trata-se de A Grande Mentira, folhetim de Hedy Maia, com direção de Fábio Sabag e Marlos Andreucci, e cujo elenco era encabeçado por Cláudio Marzo, Míriam Pérsia e Neuza Amaral.
A queda de 24 milhões de telespectadores/usuários, segundo a Globo, é consequência da concorrência com o streaming, os novos canais, as redes sociais e os sites. Esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, hoje presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros.
A televisão linear alcançou 99,2% da população brasileira em 2023, de acordo com o Inside Video 2024, da Kantar IBOPE Media. Ela também ocupa 74,3% do consumo de vídeo total nos lares do Brasil.
A Globo foi a emissora que teve os melhores resultados, mas outras emissoras também se beneficiaram. Dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, alcançou 66 milhões de brasileiros entre os dias 6 e 11 deste mês. Foi a semana de maior alcance de 2024.