De acordo com o Hospital Samaritano Higienópolis que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto morreu após sofrer um choque séptico, também entendido como uma infecção generalizada. A unidade hospitalar afirmou que a infecção teria sido resultado de um quadro de pneumonia, que foi agravada por comorbidades.
Qual foi a causa da morte de Chrystian? Segundo o hospital, Chrystian morreu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. Em fevereiro o artista já havia sido hospitalizado para tratar uma condição genética chamada de rim policístico, que pode ser considerada uma comorbidade.
O diagnóstico do rim policístico é feito através de exames como urina, tomografia computadorizada, ultrassom e ressonância magnética. O cantor Chrystian enfrentou corajosamente essa condição, deixando um legado na música sertaneja.
Ele tinha rim policístico, uma síndrome renal que leva à formação de cistos no órgão. O funcionamento dos rins do artista estava tão comprometido que ele já tinha um transplante de órgão agendado.
Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas. Dupla de Ralf, o cantor Chrystian morreu na noite desta quarta-feira, aos 67 anos, por complicações de uma "condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado".
O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.
Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte de Chrystian não havia sido divulgada. Chrystian era casado com a influencer Key Vieira, de 54 anos, que usava a internet para falar sobre moda, estilo de vida e yoga.
Chrystian foi diagnosticado com rim policístico em fevereiro deste ano. A doença já estava em um estágio avançado, comprometendo a função renal do cantor. Apesar de se preparar para um transplante renal, Chrystian não resistiu às complicações da doença e faleceu.
Qual foi o motivo da separação de Chrystian e Ralf?
Segundo o cantor, Chrystian decidiu desmanchar a dupla porque queria carreira solo e parcerias com grupos de sertanejo universitário. Veja a entrevista completa.
Última atualização em 20 de junho de 2024 às 07h54. O cantor Chrystian, da dupla sertaneja Chrystian & Ralf, morreu na noite desta quarta-feira, 19, no hospital Samaritano, na zona oeste de São Paulo. O compositor estava em tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.
No velório, Ralf disse que não via o irmão há cerca de quatro anos por causa das agendas de ambos, mas elogiou Chrystian e ressaltou que ele foi "parceiro". Ao g1, um dos filhos de Chrystian, Flávio Andrade, afirmou que, apesar da separação, os irmãos sempre se amaram muito. "Meu tio e meu pai se amavam muito.
Sua carreira como dupla foi marcada por diversas separações, sendo quatro em mais de 40 anos na estrada. O colunista ainda afirmou que Ralf era conhecido por seu temperamento 'mais difícil' e que as brigas ocorriam principalmente por gestão da carreira da dupla, sem motivos específicos.
Em fevereiro, a equipe do artista explicou que ele tinha uma condição genética chamada rim policístico, que comprometeu o desempenho renal dele. Chrystian deveria passar por um transplante de rim até o fim de 2024, e a doação seria feita pela esposa dele, Key Vieira.
Nesta quinta-feira, 13, morreu, aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, após cair da escada dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
"O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos", diz a nota. Chrystian tinha 67 anos e a morte foi confirmada pela família, por meio de nota.
O que aconteceu com o Cristian da dupla Chrystian?
LUTO | Morre o Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, aos 67 anos. Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta- feira (19). Confira os detalhes na reportagem do #HoraUm desta quinta-feira.