A causa da morte da influenciadora foi “embolia pulmonar maciça”, acarretada por uma trombose. Durante a cirurgia, um coágulo se desprendeu da região das pernas e atrapalhou o funcionamento dos pulmões, o que levou a paradas cardíacas.
Quais são as causas da embolia pulmonar? Há três condições que podem levar o sangue a coagular dentro de um vaso: lesão da parede vascular, alterações na coagulação sanguínea e no fluxo sanguíneo. Este último pode ter sido o caso de Luana devido às paradas cardiorespiratórias.
Luana tinha uma doença chamada Lipedema, segundo familiares. A assistente de palco do programa Domingo Legal, no SBT, causava dores na região desde a adolescência. Segundo institutos, a doença atinge cerca de 5 milhões de brasileiras. "Ela sempre foi muito cuidadosa, sempre pesquisou tudo bem.
Qual a causa da morte de Luana Andrade do Domingo Legal?
Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias", diz o comunicado.
Entenda o que provocou a morte de Luana Andrade durante cirurgia de lipoaspiração no joelho
O que levou a morte de Luana?
Caso Luana Andrade:
A influenciadora e assistente de palco do SBT Luana Andrade, de 29 anos, morreu nesta terça-feira em consequência de paradas cardíacas sofridas durante a realização de uma lipoaspiração, em São Paulo. A causa da morte foi confirmada pela emissora e pelo empresário dela ao portal IG.
Esse incômodo, relatado pela família da influenciadora, é diagnosticado como lipedema — uma inflamação no tecido adiposo. A cirurgia foi vista como uma forma de acabar de vez com o incômodo.
A família de Luana revelou que ela tinha lipedema, uma doença no tecido adiposo, que causava dor nas pernas e até a impediu de realizar alguns trabalhos.
Olá, quem teve um episódio de embolia pulmonar pode ter desde uma doença bem leve até uma doença grave , com importante limitação funcional. Nos casos leves pode não haver limitações para o paciente , e o mesmo ter uma vida sem restrições, já nos casos mais graves o paciente pode ter importantes limitações.
Luana Andrade, empresária e modelo, morreu aos 29 anos após fazer uma lipoaspiração no joelho. Luana buscou a cirurgia para tratar um lipedema, inflamação no tecido adiposo, que a incomodava desde a adolescência. Luana fez outras duas cirurgias no mesmo dia, mas acabou sofrendo várias paradas cardíacas e não resistiu.
O médico cirurgião plástico, Dr. Guilherme Bersou, explica o que é a embolia maciça, causa da morte da influencer e assistente de palco do Domingo Legal. Luana Andrade faleceu depois de um procedimento estético nesta terça-feira (7).
A médica conta que somente os laudos periciais finais poderão confirmar o que de fato aconteceu no caso da influencer, se foi uma embolia provocada por coágulo de sangue ou pela gordura durante o procedimento de lipoaspiração.
Uma modelo jovem, linda e famosa morreu depois de uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. Luana Andrade tinha apenas 29 anos, e sofreu "embolia pulmonar maciça" e parada cardíaca. Entenda que procedimento é esse por que mulheres fazem essa cirurgia plástica no joelho.
João Hadad, o namorado Luana Andrade, que morreu nesta terça-feira (7), falou pela primeira vez sobre a morte da modelo em uma postagem nas redes sociais.
Os riscos na maioria das cirurgias são semelhantes. Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidas com você incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que podem exigir a remoção), infecções.
João Hadad, noivo de Luana Andrade, que faleceu após passar por uma lipoaspiração, foi às redes sociais nesta sexta-feira, 17, para falar sobre a perda.
O médico cirurgião plástico, Dr. Guilherme Bersou, explica o que é a embolia maciça, causa da morte da influencer e assistente de palco do Domingo Legal. Luana Andrade faleceu depois de um procedimento estético nesta terça-feira (7).
Após sofrer um grande abalo ao perder a namorada Luana Andrade, vítima de uma embolia pulmonar em novembro de 2023, João Hadad tem tentado, aos poucos, reconstruir a vida. O empresário é um dos integrantes do "A Grande Conquista", reality da RecordTV.