Qual o novo CNAE para Social Media? De acordo com a Receita Federal o CNAE para social media é o 6319-4/00 – Serviços de administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Sendo assim, o CNAE para gestor de tráfego agora passa a ser o 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. É muito importante se atentar a essa questão no momento de escolher a atividade da sua empresa digital, pois implica diretamente na tributação.
Qual atividade colocar no MEI para social media? De acordo com a Receita Federal o CNAE para social media é o 6319-4/00 – Serviços de administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Qual é a categoria do marketing digital? A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que os serviços de Marketing Digital se enquadram é o de número 7319-0/03 (marketing), mas o mesmo foi desenquadrado do regime do MEI.
“Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial”. Esse código engloba a comercialização e oferta de cursos ministrados pela internet ou por meio de plataformas digitais.
Não, Social Media não pode ser MEI. Isso porque as CNAEs mais comuns para essa profissão, que são 7311-4/00 – Agências de publicidade ou 7319-0/03 – Marketing direto, não constam na lista de atividades permitidas para o Microempreendedor Individual.
O que é um Gestor de Tráfego? O gestor de tráfego é um profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.
O CNAE correto para youtubers é o 5911-1/99 – Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.
R: Para abrir uma empresa de marketing digital, você deve escolher o CNAE correto, que é o 7319-0/99 – Outras atividades de publicidade, e realizar o registro do CNPJ da sua empresa.
Assim como acontece com outras atividades do mercado digital, o gestor de tráfego não pode abrir MEI. Por isso, precisa escolher outro tipo de empresa: EIRELI, Sociedade Limitada Unipessoal, Empresário Individual, Sociedade Empresária Limitada e outras Sociedades.
Atualmente, a legislação empresarial brasileira ainda não contempla um CNAE específico para os influenciadores, sendo, portanto, o CNAE – 7319-0/02 Promoção de vendas, o mais indicado para a atividade.
Tanto é que o número correspondente à Classificação Nacional de Atividades Econômicas para esse tipo de serviço era o 7319-0/03. Porém, com a publicação da Resolução nº 144/2018, o marketing foi retirado da lista de atividades permitidas para Microempreendedores Individuais.
Como vimos anteriormente, o marketing digital não se enquadra mais no modelo MEI. Portanto, para formalizar seu negócio, o primeiro passo é escolher o regime jurídico do seu negócio. As opções são entre Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).