Para empreendedores digitais, o mais indicado é o 62.0, referente à Consultoria em Tecnologia da Informação. Já para quem trabalha com internet, as opções incluem o 62.0 e o 63.19-4/00, referente à Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
Criadores de Produtos Digitais – Os criadores de produtos digitais, se enquadram no CNAE 8599-6/04, que compreende o desenvolvimento de conteúdo digital para cursos e treinamentos. No entanto, se o conteúdo se tratar de um e-Book o CNAE mais indicado é o 5811-5/00.
Qual o novo CNAE para Social Media? De acordo com a Receita Federal o CNAE para social media é o 6319-4/00 – Serviços de administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Sendo assim, o CNAE para gestor de tráfego agora passa a ser o 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. É muito importante se atentar a essa questão no momento de escolher a atividade da sua empresa digital, pois implica diretamente na tributação.
Qual categoria colocar no MEI para marketing digital?
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que os serviços de Marketing Digital se enquadram é o de número 7319-0/03 (marketing), mas o mesmo foi desenquadrado do regime do MEI. O Comitê Gestor do Simples Nacional sempre realiza atualizações na listagem de atividades que podem ser MEI.
O CNAE para o dropshipping é o CNAE 7490-1/04 – Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto o imobiliário. Até porque o dropshipping ou a venda sem estoque próprio é uma intermediação de negócios e não uma venda direta ao cliente.
Esse código está cadastrado como “Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial”. Nesse caso, essa CNAE atende todas as pessoas que vendem videoaulas, cursos, treinamentos e mentorias online.
Proprietários de sites e blogs – Já para a criação de portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, o CNAE sugerido é o 6319-4/00.
De acordo com a legislação do Simples Nacional e MEI para o mercado digital, o infoprodutor que vende produtos digitais em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze pode ser Microempreendedor Individual, mas precisa ter cuidado com o limite de faturamento anual.
Qual o CNAE para youtubers? De acordo com a legislação em vigor, o CNAE para youtubers é o 5911-1/99: Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificados anteriormente.
Para nós da Acountech, após uma avaliação e estudo dos CNAES existentes o gestor de tráfego pode sim ser MEI utilizando como CNAE principal o 5819-1/00 Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos e como CNAE secundário o 7319-0/02 Promoção de vendas.
Editor de revista: CNAE 5813-1/00 possibilita atuação em revistas periódicas impressas ou digitais, com conteúdos diversos, principalmente, publicitários. Quem trabalha com Marketing Digital pode ser MEI, também, nessa outras categorias que permitem essa atuação: Editor de lista de dados e outras informações. Digitador.
Qual ocupação colocar no MEI para marketing digital 2024?
Para empreendedores digitais, o mais indicado é o 62.0, referente à Consultoria em Tecnologia da Informação. Já para quem trabalha com internet, as opções incluem o 62.0 e o 63.19-4/00, referente à Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
Muitos especialistas começam no marketing digital atuando como pessoa física, no entanto é importante esclarecer que abrir um CNPJ é o melhor caminho para quem busca o crescimento neste mercado.
De acordo com a legislação em vigor, o youtuber não pode ser MEI, pois o seu CNAE, ou seja, o tipo de atividade desenvolvida, não faz parte da lista de ocupações permitidas para o MEI. Para efeito de conhecimento, é importante esclarecer que o CNAE para youtubers é o 5911-1/99 – atividades de produção cinematográfica.