A psicologia da cor azul, sempre muito utilizada em hospitais ou empresas tecnológicas, pode remeter a sentimentos como dor, melancolia, serenidade, seriedade ou distanciamento e reflexão.
Vermelho. É a cor que causa agitação e, por isso, pode potencializar a ansiedade e o desconforto nas pessoas. Em contrapartida, está relacionada diretamente a sentimentos fortes, como amor, raiva, desejo e paixão.
Para dores musculares, cores frias, como o azul, são mais indicadas devido às propriedades anti-inflamatórias. Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse.
A psicologia da cor azul, sempre muito utilizada em hospitais ou empresas tecnológicas, pode remeter a sentimentos como dor, melancolia, serenidade, seriedade ou distanciamento e reflexão.
A PSICOLOGIA DAS CORES - Significado das Cores no Marketing
Qual é a cor da cura?
Verde: representa a cura, o equilíbrio e a harmonia. É utilizado para acalmar e reduzir o estresse, além de favorecer o crescimento e a saúde. Azul: está associado à tranquilidade, calma e comunicação.
Segundo especialistas, cada intensidade da dor pode ser representada pelas cores roxo, amarelo e verde, conforme explicam no vídeo preparado pela Medecell do Brasil.
O verde é a cor que representa a vida, a saúde, a natureza, a consciência ambiental. Isso acontece devido a toda a natureza e vida vegetal possuírem a tonalidade verde.
No cinema, a iluminação verde é utilizada para evocar situações de angústia ou tensão… Portanto, tem cuidado ao usar esta cor para dar luz às tuas pinturas!
O Azul: Sensação de calma, serenidade e tranquilidade. Esta cor produz poucos estímulos, o que significa que tem o poder de aumentar a produtividade, sendo comum utilizá-la em ambientes corporativos pois ela representa profissionalismo, estabilidade e segurança.
Como resultado da pesquisa, o azul foi considerado o melhor para a qualidade do sono. Quem descansa em quartos com o tom predominante chega até 8 horas de repouso.
O Vermelho traz à tona a paixão, ansiedade, fome, coragem, virilidade, emoção, ação, agressividade, perigo, dinamismo, energia, calor, violência, etc. Já o Laranja remete à alegria, festa, tentação, êxtase, euforia, etc. O Amarelo significa riqueza, claridade, prazer, conforto, alerta, etc.
MARROM: Faz com que a pessoa se sinta mais sensitiva, podendo causar falta de perspectiva, mal-estar e desconforto. VERDE: A cor costuma ser a escolha de pessoas teimosas ou que querem impressionar.
Vermelho. O vermelho é uma cor quente e estimulante que induz à atividade, dinamismo, força. É um tom vibrante, por isso, é usado geralmente em detalhes ou apenas em parte de um ambiente maior.