Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
A escolha da cor lilás como referência na luta mundial das mulheres por igualdade de direitos não foi por acaso. Algumas versões da história dizem que as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York estavam tingindo esta tonalidade, em 8 de março de 1857, quando foram assassinadas.
O laranja também é conhecida por uma cor de motivação e nos transmite uma atitude positiva e um entusiasmo geral pela vida. No geral, o laranja é excelente para oferecer conforto em tempos difíceis e criar uma sensação de diversão ou liberdade em seus materiais visuais.
Essa cor acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade. Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
O que é Empoderamento Negro? O Empoderamento Negro é uma prática que busca dar poder à comunidade negra através do fortalecimento de sua autoestima, identidade e capacitação.
Vermelho é uma cor muito forte, com associações positivas e negativas. No lado positivo, vermelho simboliza força, paixão e confiança. Porém, também pode ser agressiva, simbolizando raiva, alertas ou perigo.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.
Amarelo: mais brilhante das cores, também é a mais energizante, simboliza felicidade e acolhimento. Torna as pessoas mais falantes. Estimula o otimismo, esperança e ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto. Frequentemente utilizado nas vitrines para chamar atenção dos consumidores.
O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude. O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
Antigamente, a cor violeta foi amplamente associada à nobreza e ao poder. Além disso, esta cor transmite a ideia de vaidade e extravagância, bem como remete ao desejo e à atenção.
Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações.
O azul-marinho é amplamente reconhecido como uma das cores mais associadas à autoridade e ao profissionalismo. Essa tonalidade transmite confiança, estabilidade e lealdade.
Amarelo é a cor que estimula fortemente a felicidade, traz uma sensação de segurança e de bem-estar. Ela também é capaz de contribuir para elevar a criatividade. Na cromoterapia, pode ser usada por pessoas mais introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.