Para calcular a área do retângulo, basta calcular o produto entre a sua base e a sua altura, ou seja, a área é dada pela fórmula A=b⋅h. Além da área, outra grandeza importante é o perímetro.
Qual é a área de um trapézio de altura 5 cm e bases de 8 cm e 3 cm?
Por exemplo, se aparecer um trapézio de altura 5 cm com bases de 8 cm e 3 cm, teremos 11 cm como a soma das bases, certo? Dividindo esse valor por dois, conseguimos 5,5 que, em seguida, deve ser multiplicado pela altura da figura. Como resultado, teremos 27,5 cm².
A área de um trapézio é encontrada com a fórmula A=(a+b)h/2. Para encontrar a área de um trapézio, você precisa saber os comprimentos dos dois lados paralelos (as "bases") e a altura.
Como calcular a área de um terreno com 5 lados diferentes?
Meça cada lado: use a trena ou fita métrica para medir cada lado do terreno; Multiplique um lado pelo outro: para calcular a área de um quadrado, multiplique o comprimento de um lado pelo comprimento do outro lado.
Chamamos de base média do trapézio ao segmento paralelo às bases, que une os pontos médios dos lados não paralelos do trapézio. O valor da base média é igual à semi-soma das bases do trapézio, isto é, , onde “B” é a medida do comprimento da base maior e “b” é a medida do comprimento da base menor do trapézio.
O volume desse prisma trapezoidal será de 1 m³. Você pode calculá-la usando esta fórmula: volume = ((comprimento da base menor + comprimento da base maior) / 2) × altura × comprimento .
Qual é a área de um trapézio isósceles que possui base maior medindo 32 cm?
Os quadriláteros são formas geométricas bastante presentes no nosso cotidiano. Esta lista de exercícios testa a sua aprendizagem dos principais temas envolvendo quadriláteros. Qual é a área de um trapézio isósceles que possui base maior medindo 32 cm, base menor medindo 20 cm e altura igual a 8 cm? A) 168 cm².
Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
A área do paralelogramo pode ser calculada pela multiplicação da medida de sua base pela medida de sua altura, também chamadas de comprimento e largura.
Para meninas: à altura da mãe (em cm) é adicionada a altura do pai (em cm) menos 13 cm. Por fim, esse valor é dividido por dois; Para meninos: é adicionada a altura do pai (em cm) mais 13 cm, à altura da mãe (em cm) e, no fim, esse valor é dividido por 2.
A área do trapézio é igual à soma das duas bases vezes a altura dividido por 2. O trapézio possui 2 lados paralelos e 2 não paralelos, logo, ele não é um paralelogramo.