Na prática, o vermelho cereja é uma variação do clássico vermelho. Por essa razão, podemos dizer que tal tonalidade carrega uma proposta marcante, ideal para exprimir o calor das altas temperaturas, mas também o frescor presente no Outono/Inverno.
Essa madeira nobre é conhecida pela sua cor castanho-amarelada-clara. Algumas vezes, possui estrias mais escuras. A cerejeira tem cheiro característico e agradável (lembra um pouco o de baunilha) e gosto levemente adocicado.
“Para alcançar o tom vermelho cherry original, geralmente, é necessário descolorir o cabelo primeiro, especialmente se a cor natural for mais escura. Em seguida, é aplicada uma coloração vermelha intensa, preferencialmente com tons de cereja”, detalha Alex.
O ruivo cereja é uma tonalidade muito vibrante, ousada e cheia de personalidade. Caracterizada pelo pigmento vermelho intenso, a altura de tom está entre o 6 e 7 (loiro escuro e loiro, respectivamente).
Qual tom de vermelho pega em cabelo castanho escuro?
Outra ótima opção de vermelho para quem tem cabelo castanho é o vermelho bordô. Ele nada mais é que o tradicional vinho, um tom super clássico entre os ruivos. Por ser uma coloração escura, ele é ideal para as morenas que não querem descolorir muito os fios.