"Os homens preferem as louras", já dizia o musical com Marilyn Monroe, em 1953. Quase a metade dos alemães está de pleno acordo. Um clichê se confirma: a maioria dos homens na Alemanha gosta mesmo é de louras.
Todos os alemães têm cabelos e olhos claros? Não, isso não procede. Existem sim muitas pessoas louras, com olhos azuis e verdes, mas também existem muitos alemães com características diferentes: cabelos escuros e crespos, olhos puxados e castanhos, pele morena ou negra…
Em populações da Europa, a ocorrência de cabelos loiros é mais frequente. É uma das características de alguns fenótipos nos indivíduos brancos caucasianos.
Cabelo castanho nos portugueses A maioria da população portuguesa possui cabelos de cor castanha, podendo estes variar entre o castanho escuro a castanho claro, sendo ainda comum a presença de cabelos castanhos com reflexos ruivos.
A maioria do russos étnicos têm cabelo castanho claro. O nome em russo para essa cor de cabelo é “русый” (rusyi), que soa parecido com “русский” (russkii - russo), mas é só coincidência.
A Finlândia possui a maior proporção de loiros no mundo 80% da população do país nórdico europeu é loira, e em termos absolutos os Estados Unidos possui a maior quantidade de loiros com cerca de 168 milhões o que representa 51% da sua população, a grande maioria descendentes de alemães, ingleses e irlandeses.
Altura: Em média, os alemães são mais altos (e um pouco mais robustos) do que a maioria dos outros grupos de pessoas. Perfil facial pronunciado: Os alemães frequentemente têm perfis proeminentes, com narizes longos e retos, mandíbulas fortes e queixos pontiagudos.
A etnia alemã e a sua presença no mundo. São consideradas alemãs étnicos aquelas pessoas que falam a língua alemã, seguem a cultura dominante da Alemanha/Áustria/Suíça e possuem origens no espaço germanófono (em alemão deutscher Sprachraum).
LOIRO SUECO É necessário colorir pelo menos 90 % do cabelo para chegar nesse efeito ✨ são mechas finas saindo de dentro da raíz. Para quem é apaixonado por loiros está técnica é simplesmente maravilhosa.
Qual é a segunda cor de cabelo mais rara do mundo?
Apenas 1% da população do mundo tem o cabelo ruivo natural. A segunda cor de cabelo mais rara é loira (2% da população mundial). As cores de cabelo escuras são as mais comuns principalmente o castanho escuro. O que não significa, é claro, que seja menos bonita.
Por outro lado, uma abundância de outro pigmento chamado feomelanina torna as pessoas ruivas, informa a NLM. A agência acrescenta que a maioria das pessoas, mais de 90% da população mundial, tem cabelos castanhos ou pretos.
Loiros. Os cabelos loiros possuem pouca melanina e podem variar entre loiro escuro ao quase branco, a ocorrência mais comum acontece entre os caucasianos (brancos) de origem europeia, principalmente nos habitantes das regiões dos Países Nórdicos, Rússia, Países Alpinos, Leste Europeu, Grã Bretanha.
A maior concentração de loiros no Brasil ocorre na Serra Gaúcha, no vale do Rio dos Sinos (Rio Grande do Sul) e no Vale do Itajaí (Santa Catarina), devido à forte presença de descendentes de imigrantes alemães.
A cor de olhos mais rara é o verde, com apenas 2% das pessoas. No levantamento, 9% ficaram com “outros”. Alguns países em que os olhos azuis são mais comuns que o castanho são: Islândia (74,5%, a maior incidência do planeta,) Dinamarca (64,8%) e Holanda (60,9%).
Enquanto na Alemanha, Escandinávia e Reino Unido há populações compostas 70% de loiros, na América do Sul os maiores índices são no sul do Brasil e Argentina com 30% Nos EUA, nos estados de Minnesota e Dakota do Norte, chegam em até 60%.
✨CABELO VIETNAMITA O Cabelo é mais cheio e mais parecido com o Brasileiro. Por isso, é bastante procurado por promover esse aspecto de cabelo longo, cheio e por um preço mais em conta comparado com o Brasileiro.
Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.