Qual é a diferença entre a população e a comunidade?
Neste momento, a população atinge a capacidade de suporte (K) do ambiente, ou seja, o número máximo de indivíduos de sua espécie que o ambiente consegue sustentar. Uma comunidade é definida como um conjunto de populações de diferentes espécies que vivem em um determinado local e que interagem entre si.
Outros exemplos de população são os leões na savana africana ou as pessoas que vivem em um determinado município. Uma comunidade é o grupo de diferentes populações que vivem em um mesmo local em um determinado período de tempo.
População é o conjunto de organismos de uma mesma espécie que vivem em uma determinada área, em um determinado período de tempo. Comunidade é o conjunto de populações que vivem em uma região, em um determinado período de tempo.
Qual a diferença entre uma população é uma comunidade Brainly?
Comunidade é o grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum. População é um termo mais amplamente utilizado para referir-se a um grupo de pessoas que habitam uma determinada região, estado ou cidade, por exemplo.
Qual a diferença entre população e de comunidade microbiana?
As comunidades podem ser definidas como conjuntos de populações, ou seja, uma comunidade é formada por organismos que vivem em uma área determinada em um dado período de tempo. Assim, a comunidade difere-se da população por ser constituída por conjuntos de organismos de mais de uma espécie.
Por exemplo: um grupo de voluntários que se unem para limpar uma região poluída. Na Biologia, há também a definição de comunidade dentro da área da ecologia, que consiste em um conjunto de seres vivos que habitam uma mesma localidade.
Para entender o conceito de comunidades resulta importante sa- ber que podemos definir a comunidade como o conjunto de popula- ções que coexistem em determinadas combinações de condições ambientais com uma composição e uma estrutura.
A palavra comunidade remete a diversos significados relacionados a conjuntos de pessoas: de uma região, grupos com interesses em comum ou que estudam, trabalham e se relacionam num determinado espaço.
Em uma sociedade os indivíduos se aglutinam de forma impessoal, enquanto que em uma comunidade os integrantes possuem relações mais conectadas e próximas. Nossa convivência em meio a outros indivíduos é tão complexa a ponto de existir uma área do conhecimento dedicada a estudá-la e a entendê-la: as ciências sociais.
População caracteriza-se pelo conjunto de indivíduos que habitam um determinado território. A população é um conceito demográfico que designa o total de habitantes de um território. Esse conceito é muito importante nos estudos demográficos, pois é utilizado em diversas análises populacionais.
Conceitos demográficos são os referenciais utilizados no campo da demografia para o estudo e análise das dinâmicas populacionais. Eles são importantes porque nos auxiliam a caracterizar uma determinada população e compreender como ela evolui e a forma como esse conjunto de indivíduos se relaciona com o espaço.
Uma comunidade, por sua vez, é formada por todos os organismos que vivem em uma área, em um determinado período de tempo, ou seja, todas as populações viventes de uma região. Alguns autores definem ainda a comunidade como a parte viva de um ecossistema.
COMUNIDADE É UM GRUPO DE PESSOAS QUE VIVE EM UM MESMO LOCAL, TRABALHANDO, DIVERTINDO-SE OU REALIZANDO ATIVIDADES EM CONJUNTO. HÁ VÁRIOS TIPOS DE COMUNIDADE: FAMILIAR, DOS MORADORES DE UMA RUA OU BAIRRO, ESCOLAR, RELIGIOSA, ETC. EM UMA COMUNIDADE, TODAS AS PESSOAS TÊM DIREITOS E DEVERES.
refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares. ...
Podemos definir o conceito de Comunidade, de maneira mais objetiva, como um agrupamento de pessoas que vive dentro de uma mesma área geográfica, rural ou urbana, unido por interesses comuns e que participa das condições gerais de vida.
A palavra “comunidade” significa ter algo em comum. Mas a questão é saber o que nós temos em comum. Em concreto, temos uma tradição, temos direitos e deveres, compromissos e orientações.
Neste momento, a população atinge a capacidade de suporte (K) do ambiente, ou seja, o número máximo de indivíduos de sua espécie que o ambiente consegue sustentar. Uma comunidade é definida como um conjunto de populações de diferentes espécies que vivem em um determinado local e que interagem entre si.
População biológica é o nome que damos a um grupo de indivíduos da mesma espécie que vivem em um determinado ambiente. Populações de todos os países. Chamamos de população biológica qualquer grupo de indivíduos da mesma espécie que vive em um determinado local.
Hoje, o conceito refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares.
Uma comunidade é formada por pessoas com afinidade entre si, sob a mesma influência cultural e histórica, e geograficamente convivendo no mesmo território. Pode variar de tamanho, seja pelo número de pessoas ou pelo espaço, de acordo com essas características.
A estrutura de uma comunidade pode ser descrita por sua riqueza específica que é o número de espécies presentes, e pela diversidade específica que é uma medida da riqueza específica e da uniformidade das espécies (números relativos).
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico.