Qual é a diferença entre a publicidade e propaganda para o provimento 205 da OAB?

Qual é a diferença entre a publicidade e propaganda para o provimento 205 da OAB? Diferente do provimento antigo, o Provimento 205/2021 chama a publicidade na advocacia de “marketing jurídico”. Sendo assim, o termo é estabelecido, porém, não há diferença na sua essência.
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Quais as principais alterações no que se refere à publicidade do advogado promovidas pelo Provimento 205 21?

O que mudou na publicidade da advocacia? O que o provimento 205/2021 diz sobre a publicidade na advocacia? Durante muito tempo a publicidade direta com objetivo de realizar a captação de clientes foi estritamente proibida pelo Código de Ética da OAB, o que mudou completamente com o Provimento 205/2021.
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O que mudou na publicidade da advocacia?

Maior flexibilização na utilização das redes sociais. Maior flexibilidade na publicidade quando se tratar de divulgação de conteúdos jurídicos e técnicos. Tratar de forma diversa a “oferta dos serviços” propriamente dita e outros mecanismos de marketing, como por exemplo a produção de conteúdo.
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Quais foram as atuais Novas regras sobre publicidade e propaganda aprovadas pela OAB?

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Novidades do Provimento 205/2021 sobre publicidade na advocacia: o que todo ADVOGADO PRECISA SABER!

O que mudou com o novo Código de Ética da OAB?

Assim, o novo código de ética OAB traz novas possibilidades de marketing jurídico, contudo mantém as velhas vedações acerca da mercantilização da advocacia e da captação de clientela. Essas foram as principais mudanças trazidas pelo Novo Código de Ética e Disciplina da OAB!
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Como é admitida a publicidade na advocacia?

Segundo o Art. 1º do Provimento 205/2021, é permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e pelo Provimento.
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O que mudou do Provimento 94 2000 para o 205 2021?

Conclusão – Provimento 94/2000 e Provimento 205/2021

O Provimento 205/2021 define regras para as práticas de marketing jurídico. Por isso, pode ser interpretado como uma atualização no Código de Ética da OAB. Ademais, demonstra que a Ordem dos Advogados está atenta às novas mídias e aos seus usos na publicidade.
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Qual o limite da publicidade e propaganda?

O Código de Defesa do consumidor estabelece que a publicidade deve ser veiculada de forma clara e objetiva, de modo que o consumidor perceba facilmente que o que ele está observando é uma propaganda, sendo proibido realizar publicidade “subliminar”.
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Qual a relação entre propaganda e publicidade?

Enquanto a Publicidade tem o foco na comunicação comercial, com o objetivo de vender um produto ou serviço, a Propaganda tem o foco mais ideológico, para vender uma ideia. Você tem interesse no assunto? Continue com a gente e descubra as diferenças entre Publicidade e Propaganda.
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O que é a publicidade na advocacia?

O sentido do comedimento da publicidade na advocacia

O desafio da OAB é buscar o conteúdo semântico das palavras “comedida”, “discrição”, “sobriedade”, dentre outras, na atualidade, após o advento e o uso das redes sociais, inclusive deixando claro o que é uso abusivo.
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É vedada a publicidade profissional aos advogados?

§ 2º É permitida a utilização de logomarca e imagens, inclusive fotos dos(as) advogados(as) e do escritório, assim como a identidade visual nos meios de comunicação profissional, sendo vedada a utilização de logomarca e símbolos oficiais da Ordem dos Advogados do Brasil.
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O que o advogado pode postar nas redes sociais?

O Código de Ética diz que a publicidade deve ser sempre informativa, com textos ou vídeos que passem conteúdos relevantes sobre uma área do direito e que possam ajudar pessoas e empresas com informações preventivas ou com soluções jurídicas para o seu diaadia.
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Qual artigo fala sobre a publicidade do advogado?

A publicidade na advocacia, hoje, está regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento n. 205/2021, do CFOAB.
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Quais são as restrições e regras para se observar na publicidade na advocacia?

É vedada a publicidade profissional da advocacia?
  1. Casos específicos e informações confidenciais. ...
  2. Garantia de resultados. ...
  3. Exageros e sensacionalismo. ...
  4. Uso de testemunhos falsos. ...
  5. Publicidade agressiva ou invasiva. ...
  6. Uso indevido de imagens e símbolos. ...
  7. Divulgação de honorários de forma indiscriminada.
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O que caracteriza captação de clientes OAB?

Os clientes devem procurar o advogado por iniciativa própria, sem pressão ou abordagem indevida. As regras de publicidade no Código de Ética e Disciplina da OAB estão no Provimento nº 205/2020. De acordo com as normas vigentes, os advogados não podem realizar ações de marketing e publicidade para captar clientes.
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Quais as leis que regulamentam a publicidade?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.

Dispõe sôbre o exercício da profissão de Publicitário e de Agenciador de Propaganda e dá outras providências.
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Quais os pontos negativos da Publicidade e Propaganda?

Os pontos negativos apontados dizem respeito a conteúdos desinteressantes, repetitivos e longos, que quando não propagados de maneira eficiente pelos anunciantes, podem levar o usuário a não ter interesse pelo produto ou serviço, ou gerar uma imagem negativa da empresa.
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O que preciso saber sobre Publicidade e Propaganda?

Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que engloba estratégias criativas e persuasivas para promover marcas, produtos e serviços. Ela envolve a criação de campanhas publicitárias, desenvolvimento de conceitos, planejamento de mídia e pesquisa de mercado, buscando impactar e influenciar o público-alvo.
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O que é um provimento da OAB?

Os recursos elaborados por meio do provimento são feitos de forma artesanal, individual e com uma análise criteriosa. Assim, de fato, o candidato tem chances reais de reverter sua nota e alcançar a aprovação.
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O que é processo de provimento?

Provimento é o ato administrativo de preenchimento de cargo público vago, disciplinado pela Lei nº 8.112, de 11 de novembro de 1990, que eu seu art. 8º estabelece que o provimento poderá se dar mediante nomeação, promoção, readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração e recondução.
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O que é o marketing jurídico?

Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
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Qual é o tipo de sanção cabível as infrações referentes a publicidade do advogado ou sociedade de advocacia?

CENSURA. Trata-se da sanção mais branda, assim, é aplicada para infrações menos graves. Tal sanção não é publicada, ou seja, ninguém além do advogado e da OAB ficam sabendo do fato.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
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O que foi alterado no Estatuto da OAB?

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (31) o projeto de lei que inclui o assédio moral, o assédio sexual e a discriminação entre as infrações ético-disciplinares no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil. O PL 1.852/2023, que altera o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906, de 1994), será encaminhado à sanção presidencial.
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