Dentro da doutrina mórmon, os seguidores enfatizam a família incentivando-as a permanecerem unidas na realização de seus estudos, priorizam a ingestão de alimentos de origem vegetal, não descartando a ingestão de carne moderadamente, acreditam na trindade, na punição do homem por seus próprios pecados, no sacrifício de ...
A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon. Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial.
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
RESUMO Seita religiosa, fundada por Joseph Smith, em Fayette, Nova Iorque, sob o nome de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 6 de abril de 1830. Sua organização gira em torno da presença de um profeta vivo, cuja personalidade religiosa constitui um dos aspectos importantes da moral mórmon.
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
A HISTÓRIA DA IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, OS MÓRMONS!
Quantas esposas mórmons podem ter?
O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais". Pregam que essa crença garante exaltação no céu, de acordo com o legado inicial de sua igreja. Na criação da família pluralista, os mórmons fundamentalistas usam de um artifício para atribuir o sobrenome da família a todas as mulheres.
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17).
Por fim, muitos mórmons optam por refrigerantes sem cafeína ou sucos de frutas como substitutos do café. Essas bebidas oferecem uma alternativa refrescante sem o risco de violar a Palavra de Sabedoria – o código alimentar mórmon que proíbe o consumo de café.
Eles são as mesmas pessoas. O nome “mórmon” é apenas um apelido e foi dado aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando esta foi restaurada na década de 1830.
Os Mórmons acreditam que todos os homens e mulheres que já nasceram, inclusive Jesus Cristo, viveram com Deus como seus filhos espirituais antes desta vida. Deus quis que cada um de nós viesse à Terra para obter experiência, aprender e crescer para se tornar mais semelhante a Ele.
“Os profetas modernos nos aconselham a não fazer compras aos domingos. ( … ) Aqueles, entre nós, que fazem compras aos domingos não podem escapar à responsabilidade de incentivar o comércio a permanecer aberto nesse dia.
São rapazes e moças uniformizados, usando gravata, realizando trabalho missionário, abordando pessoas, batendo de porta em porta, falando de Jesus e da Igreja, distribuindo materiais com mensagens e outras atividades. São os Mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
Algo que ela nos diz para evitar são as “bebidas quentes” (Doutrina e Convênios 89:9). Joseph Smith e outros líderes da Igreja explicaram que isso significa chá preto e café. Embora a Palavra de Sabedoria tenha benefícios evidentes para a saúde, essa não é a principal razão para segui-la.
Os templos dos santos dos últimos dias são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo. Os templos fornecem um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus.
Dentro da doutrina mórmon, os seguidores enfatizam a família incentivando-as a permanecerem unidas na realização de seus estudos, priorizam a ingestão de alimentos de origem vegetal, não descartando a ingestão de carne moderadamente, acreditam na trindade, na punição do homem por seus próprios pecados, no sacrifício de ...
Eles têm uma visão única da cosmologia e acreditam que todas as pessoas são literalmente filhos espirituais de Deus. Os mórmons acreditam que o retorno a Deus requer seguir o exemplo de Jesus Cristo e aceitar sua salvação por meio do arrependimento e de ordenanças como o batismo.
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes ...
Quando Deus ensina um princípio importante, Ele envia duas fontes para confirmá-lo. O Livro de Mórmon é um segundo testemunho do testamento de Jesus Cristo dado pela Bíblia. O testemunho combinado desses dois livros de escrituras pode ampliar e aprofundar nosso entendimento e testemunho do Salvador Jesus Cristo.
Rogério menciona que a igreja no Brasil investiu em produzir peças mais confortáveis, oferecendo várias opções de materiais, como "algodão furadinho" e nylon. Tanto adultos solteiros quanto casados devem usar os garments, dependendo do grau de maturidade e compromisso com os mandamentos da Igreja.
Significa que há um ano e meio eles acordam todos os dias às 6h30, fazem uma hora de ginástica, treinam inglês, tomam café da manhã (sem café) e vão para a rua sempre em duplas (por proteção) divulgar o Livro de Mórmon para quem passar na frente deles.
O propósito principal do templo é a obra de “selar” ou unir as famílias, com a expectativa de que esse relacionamento continue além da morte. As mesmas cerimônias realizadas pelos vivos podem ser feitas em favor dos mortos.
A principal característica dos Santos dos Últimos Dias é o recato, ou seja, a simplicidade e decência com as roupas, a linguagem e o comportamento adequados. Os membros da Igreja buscam concentrar-se em glorificar a Deus no corpo e no espírito. As roupas devem ser discretas e confortáveis.
Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos, e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar.
No mormonismo, Jesus é uma criação, o produto das relações sexuais entre Deus e sua esposa deusa que costumavam ser pessoas em outro mundo (McConkie, Bruce, Mormon Doctrine, p. 192, 321, 516, 589). Jesus é o irmão espiritual literal do diabo, de você e de mim (McConkie, 192 p., 589).