Acredita-se que originalmente o arco e a flecha foram criados para fins de caça, existindo desde o período mesolítico auxiliando na sobrevivência da humanidade. Também foi usado como instrumento de guerra, e os que tinham esse armamento levavam vantagens nas batalhas por ser uma arma de longo alcance.
A flecha é um símbolo de conhecimento superior, de abertura ao desconhecido, de penetração no alvo e de luz reveladora, mas também de intuição rápida, realização individual ou superior. É o instrumento utilizado pelo Cupido, ou Amor, para desencadear o estado de paixão, desejo e amor profano.
Ambas as extremidades dos membros são conectadas por uma corda conhecida como corda do arco. Ao puxar a corda para trás, o arqueiro exerce um Esforço de compressão na seção voltada para a corda, ou barriga, dos membros, bem como coloca a seção externa, ou traseira, sob tensão (física).
Ele representa (1) o eixo do mundo que une o céu e a terra, (2) o caminho espiritual com o centro do alvo como objetivo, e (3) a harmonia entre extremos como o arco tenso. A flecha simboliza a palavra que atinge o alvo ou a libertação da matéria.
Imagine que aquela flecha representava o que Deus estava para fazer no meio do seu povo através do Rei. “Atirar as flechas” era uma evidência do compromisso do Rei, e consequentemente do Povo de Deus em agarrar a Palavra do Senhor, em agir em ousadia e intrepidez com base no que o Senhor estava pronto para fazer.
A energia cinética por metro quadrado da fecha é alta, devido ao seu peso, enquanto o projétil de uma pistola pesa cerca de 2,5 gramas, já uma felcha costuma pesar cerca de 40 gramas levando em consideração a flecha toda.
A Bíblia diz que "os filhos são como flechas na mão do guerreiro". (Salmo 127:4) Isso significa que eles devem ir mais longe que os pais, já que uma flecha vai mais longe do que o arqueiro que a lançou. Sem dúvida, desejamos que nossos filhos alcem voos mais altos que os nossos!
Qual a energia utilizada para lançar uma flecha com arco?
O arqueiro faz força sobre o arco e desloca a corda, juntamente com a flecha, isto é realiza um trabalho. Esse trabalho é exatamente igual à energia potencial elástica armazenada no sistema arco-corda-flecha. Ao soltar a corda, a energia potencial armazenada é transferida para a flecha, que adquire energia cinética.
Eros possui um arco e flecha com o qual fere os mortais e imortais, fazendo com que estes se apaixonem. Na Grécia Antiga, Eros era representado como um belo jovem alado, assim como era representado na Roma Antiga, quando era conhecido como Cupido.
A Flecha espectral aplica o efeito de estado Brilho por 10 segundos. O efeito brilho cria um contorno no alvo, o qual é visível através de blocos e podendo ser colorido com base na cor da equipe do alvo (branco por padrão). Se um arco está encantado com infinidade, flechas espectrais ainda serão consumidas.
É um artefato comum à maioria das culturas humanas. Uma flecha consiste em uma haste longa e fina, com seção circular, feita originalmente de madeira e agora também de alumínio, fibra de vidro ou de carbono.
Uma flecha no coração representa sentir-se emocionalmente ferido, normalmente por causa do amor romântico. A flecha é a do Cupido, o deus do amor na mitologia clássica.
Ele nos lembra que os filhos são um presente precioso e uma responsabilidade sagrada. Essa passagem enfatiza que os filhos são uma herança divina, confiados a nós para cuidar, educar e amar. É um lembrete de que devemos valorizar e apreciar a dádiva dos filhos, reconhecendo que eles são uma bênção de Deus.
O arco e a flecha representam o plano espiritual e consciente, com os quais o arqueiro busca sua “estrela”. São símbolo de coesão, da união entre o terrestre e o celeste, do real e do ideal, do consciente e do inconsciente, do instintivo e do racional, da matéria e do espírito, do humano e do divino.
Muito mais que uma marca na pele, a tatuagem de flecha é um desenho para quem gosta de tattoos com significado. Ela pode representar proteção, conquista, amizade e força. A flecha pode vir acompanhada de diversos desenhos e, apesar de sua representação forte, ela pode ser muito delicada.
Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.
Atualmente, o instrumento é usado em diferentes circunstâncias e atividades, como caça, pesca, rituais, proteção e também para a prática desportiva, permitindo o exercício da técnica de cada guerreiro atleta no alongamento da corda, na calibragem da flecha e na habilidade de lançamento.
Povos de todo o mundo utilizaram o arco e flecha ao longo dos milênios para caça, guerra e esporte. Sua origem é incerta, mas alguns pesquisadores acreditam que tenha surgido na África, há cerca de 25.000 anos.