Amorphophallus titanum. Nativa das florestas tropicais da Indonésia, a espécie de gigantesca inflorescência chega a atingir 3 m de altura e pode pesar até 75 kg. Devido ao forte odor de carne podre que exala para atrair insetos, é conhecida como flor-cadáver.
Gerânio: essa flor é bem versátil, resistindo tanto a temperaturas quentes quanto a geadas. Você pode plantá-los sozinhos ou misturá-los com outras plantas.
A espirradeira contém uma substância chamada oleandrina. Quando ingerida, causa problemas estomacais. Em casos mais graves, ataca o coração, causando parada cardíaca. Por isso, a espirradeira está entre as flores tóxicas mais perigosas!
E não é à toa: os acônitos estão entre as plantas mais letais do mundo. Sua parte mais tóxica é a raiz, apesar de as folhas também concentrarem uma boa quantidade de veneno.
AS 10 ESPÉCIES DE FLORES MAIS EXÓTICAS E ÚNICAS DO MUNDO!
Qual é a planta imortal?
O nome é adequado: Welwitschia cresce com apenas duas folhas, e continuamente, em uma vida que pode durar milênios. "A maioria das plantas desenvolve uma folha e é isso", disse Andrew Leitch, geneticista de plantas da Queen Mary University de Londres. “Esta planta pode viver milhares de anos e nunca para de crescer.
1 – Buloke Australiano : Uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, esta madeira vem de uma espécie de árvore está presente na maior parte do leste e sul da Austrália. Conhecida como a madeira mais dura do mundo, esse tipo específico tem uma dureza Janka de 2.295 Kg.
Também conhecida como a Flor Imortal, a Sempreviva tem sido usada em práticas de bem-estar herbais desde a Grécia Antiga e seu óleo é muito valorizado por causa de seus muitos benefícios ao bem-estar.
Extremamente tóxica para humanos e animais, a espirradeira é uma planta muito comum no Brasil. É bastante cultivada por conta da bela floração e por não ser muito exigente nos cuidados. As flores podem ser brancas, rosas ou vermelhas.
Lírios. Os lírios são considerados por muitos a flor mais bonita do mundo, com uma fragrância que contribui ainda mais para exaltar sua beleza. São igualmente flores bonitas para presentear, seja em aniversários ou simplesmente para demonstrar carinho com lindos arranjos.
Já ouviu falar na maior flor do mundo? Ela é um antúrio titã e seu nome científico é Amorphophallus titanum. Ela tem esse nome porque, apesar de muito bonita, pode alcançar quase 3 metros de altura e exalar um cheiro forte antes de desabrochar.
Koki'o - Uma das mais raras e sob risco de extinção. Típica da ilha de Moloka'i , no Havaí (EUA). Chegou a ser dada como extinta, mas uma planta foi encontrada e reproduzida. Trombeta dos Anjos - Ameaça de extinção, tem esse apelido por causa do formato que parece uma trombeta e pela delicadeza das pétalas.
A campânula branca é conhecida, no Brasil, como “flor de sino”. Em geral, elas podem ser dadas como presente de agradecimento, mas também possuem um outro significado, voltado à força, e ligado à religião.
A Lavanda, também chamada de alfazema, é uma planta de flores roxas muito resistente, que pode ser cultivada em lugares tanto de clima quente quanto frio, conseguindo suportar até mesmo geadas.
Girassol. A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.
Mamona. A mamona, também conhecida como Ricinus communis, contém uma quantidade altíssima de ricina, veneno que, mesmo em pequenas quantidades, é capaz de matar um ser humano.
A amorphophallus titanum, conhecida pelos nomes comuns de jarro-titã e flor-cadáver, é a espécie que produz um gigantesco espádice que se considera a maior inflorescência do mundo. Quando desabrocha, a inflorescência chega a atingir três metros de altura e pode pesar até 75 quilogramas.
Crisântemos. Muitas culturas utilizam o crisântemo em momentos de luto. Uma das explicações para isso é o fato delas, ao contrário da maioria das flores, florescerem no outono, simbolizando a vitória da vida sobre a morte.
A sempre-viva, flor-de-papel ou flor-de-palha (Xerochrysum bracteatum) é uma planta herbácea muito popular da família Asteraceae, famosa por suas inflorescências coloridas que são amplamente comercializadas como flor de corte tanto para arranjos de flores frescas quanto de flores secas.
A figueira brava é uma árvore de porte médio a grande, podendo atingir alturas que variam de 3 a 10 metros. Suas folhas são caducas, ou seja, caem durante certas épocas do ano, e possuem formato de lobo, com bordas serrilhadas.