Você vai ficar surpreso em saber que a Coca-Cola transparente tem o sabor igualzinho ao da Coca-Cola Original, é o que indica a marca. O site Japan Today experimentou a bebida e confirmou que realmente tem o sabor idêntico ao refrigerante de cola que todo mundo ama.
A Coca-Cola Clear, como é chamada no Japão, conquistou os corações dos consumidores no país do Sol nascente. E não se engane, essa não é uma simples água com gás disfarçada de refrigerante.
Além de não ter cor, a bebida não tem calorias. A Coca-Cola Clear é acondicionada em garrafas de PET de 280 mililitros e de 500 mililitros. O rótulo é transparente, para deixar mais claro ao consumidor que a bebida não tem cor.
No Brasil não existe mais, apesar de ainda ser vendida nos Estados Unidos. No entanto, vale lembrar que o sucesso da bebida nos anos 2000 reflete até hoje nos hábitos de consumo do refrigerante, já que é bem comum que as pessoas peçam uma rodela de limão junto com a Coca-Cola.
Conhecida como "Coca-Cola verde", o refrigerante com o adoçante Stevia tem 50% menos de açúcares do que a fórmula regular. Já lançada em 25 países, a Coca Verde, ou Life, está em sua terceira versão da receita e faz parte do compromisso mundial da companhia e reduzir o consumo de açúcar.
A Coca-Cola zero tem menos calorias e açúcar que a Coca-Cola normal, mas não se engane quando pensa que “então posso tomar a vontade que não vai me fazer mal!”, pelo contrário nenhum refrigerante tem benefícios nutricionais. Portanto, saiba equilibrar o consumo deste refrigerante e se for tomar escolha a coca zero!
Saindo do tradicional corante de cor preta, a Coca-Cola lançou no Japão uma nova versão de seu tradicional refrigerante em que abandona as cores e fica incolor.
Com sabor inconfundível e único, a Coca-Cola Original é o refrigerante mais tradicional e consumido no mundo inteiro! Toda Coca-Cola Original é produzida especialmente para manter sempre a qualidade do melhor sabor de refrigerante!
A fórmula original era uma mistura de folhas de coca, extrato de noz de cola, óleo de noz moscada, óleo de limão, óleos de lima, coentro e muito açúcar, além de alguns outros óleos essenciais, compondo os ingredientes que depois ficaram conhecidos como sabor 7X.
O contador de Pemberton, Frank Mason Robinson, foi o responsável por nomear o produto e criar seu logotipo. Robinson escolheu o nome "Coca-Cola" por causa de seus dois ingredientes principais (folhas de coca e nozes de cola) e por ser uma aliteração.
Posso tomar todo dia? Como dito acima, não é uma boa ideia para a sua saúde tomar refrigerante zero todos os dias. Ele é um produto industrializado que contém muitos aditivos químicos, corantes, adoçantes artificiais e sódio. Quanto menos você tomar, melhor!
Um novo nome – Coca‑Cola Zero Açúcar – para comunicar mais claramente que a bebida não contém açúcar. Um novo visual: uma embalagem nova que reflete a nossa estratégia global de marca única e que inclui na versão sem açúcar o apelo icónico da marca Coca‑Cola e do disco vermelho.
Antigamente, havia bem mais. Hoje, além do tradicional, existem cinco sabores vendidos pelo mundo: cereja, baunilha, limão, limão-siciliano e laranja-sanguínea.
A Coca-Cola Stevia acaba de chegar ao Brasil. O novo produto do portfólio da companhia afirma ter 50% menos açúcares e faz parte do compromisso mundial da marca em oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar.
A indústria se manifestou após um de seus ex-executivos alegar, perante júri, que o entorpecente faz parte da fórmula da bebida. "O refrigerante Coca-Cola não contém cocaína nem nenhuma substância nociva à saúde", afirmou a nota distribuída à imprensa pela multinacional.
Em 1884, foi lançada a bebida alcoólica chamada "Pemberton's French Wine Coca", anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos, sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool.