A resposta, na forma de fração, nos informa que 1 hora está sendo dividida em 10 partes; e que três delas foram gastas para percorrer 1 km. Pela definição das unidades sabemos que uma hora é igual a 60 minutos; portanto, podemos calcular 3/10 de 60 minutos obtendo 18 minutos.
Minuto pode se referir a uma unidade de medida do Sistema Internacional de Unidades para intervalos de tempo, (símbolo: min) igual a 60 segundos (símbolo: s). Um minuto também pode referir-se a uma unidade de medida de ângulos planos, correspondendo a 1/60 do grau (símbolo: °).
O minuto serve para medir intervalos de tempo um pouco menores, como o tempo de deslocamento de um bairro até outro. Outro submúltiplo bastante útil para medir intervalos menores são os segundos – 1 minuto possui 60 segundos, e 1 hora possui 3.600 segundos.
Para resolvermos esse exercício, temos que encontrar o período correspondente a 1 hora e meia. Assim, adicionando esse valor ao horário inicial, teremos seu horário de retorno. Como uma hora possui 60 minutos, temos que meia hora será o equivalente a 60 minutos/2 = 30 minutos.
Cada parte terá a duração de 1 segundo. Com isto concluímos que 1 minuto equivale a 60 segundos e que 1/60 do minuto equivale a 1 segundo, assim como 1 hora corresponde a 60 minutos, 2 horas a 120 minutos, 3 horas a 180 minutos e sucessivamente.
A “regra do 1 minuto” é um princípio direto que incentiva a ação imediata. Funciona assim: ao se deparar com uma tarefa, questione-se se é possível concluí-la em um minuto. Se a resposta for sim, faça-a imediatamente, sem hesitação. Isso permite riscá-la da sua lista de obrigações rapidamente.
36 equivale ao total de horas queu se passam em 1 dia e meio mas o que realmente queremos é saber quantos minutos se passam nesse período! então multiplicamos as horas pelos minutos em 1 hora! Então em 1 dia e meio temos um total de 2.160 minutos!
O segundo é a duração de 9 192 631 770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133.
A hora foi definida originalmente pelas civilizações antigas (incluindo o Egito, Suméria, Índia e China) tanto como um doze avos do tempo entre o nascer e o pôr do sol ou como um vinte e quatro avos de um dia.
O grau é originário da Babilônia. Para estabelecerem o grau, os babilônios dividiram o círculo em 360 partes iguais, pois acreditavam que essa era a quantidade de dias referente ao período de um ano e porque seu sistema de numeração era de base sessenta ou sexagesimal.
Os numerais que representam números racionais não-negativos são as frações, que são formas matemáticas onde aparece um número que fica em cima de um traço (numerador) e outro número que fica embaixo do mesmo traço (denominador).