Onde começa a numeração das páginas do TCC?
NUMERAÇÃO NAS PÁGINASPela norma da ABNT, as páginas devem ser contadas a partir da folha de rosto, mas a numeração só deve aparecer a partir da introdução. Para isso, é necessário fazer uma Quebra de seção, dividindo, então, o trabalho em duas seções para numerar apenas a segunda.
Como colocar numeração de página ABNT?
Como numerar páginas no Word nas normas ABNT
- Insira quebra de seção na página anterior a da Introdução. ...
- Inclua a numeração no canto inferior direito. ...
- Formate a numeração. ...
- Desabilite a opção “Vincular ao anterior”
Como fazer numeração de páginas no Word para TCC?
Na barra de menu principal, clique em "Inserir"; Em seguida, clique em "Número de Página"; Então, selecione um dos layouts disponíveis para numeração; Feito isso, suas páginas serão numeradas automaticamente.Como colocar número de páginas no TCC a partir da introdução?
Passo 1. No começo do título da introdução do trabalho, você deve criar uma quebra de página: clique em “layout da página“, depois “quebras” e “próximas páginas“. Passo 3. Em seguida, você deve clicar em “inserir” do menu principal” e seguir para “número de página“.Como inserir número de páginas a partir da INTRODUÇÃO - TCC (Word 2016, 2013, 2010)
É obrigatório numerar as páginas do TCC?
Numeração do TCCConforme a NBR 14724/2011, as folhas ou páginas pré-textuais devem ser contadas, mas não numeradas. Para trabalhos digitados ou datilografados somente no anverso, todas as folhas, a partir da folha de rosto, devem ser contadas sequencialmente, considerando somente o anverso.
Como começar a numeração de página a partir da terceira folha?
Dê um clique duplo no documento. Clique em “Inserir” → “Número de página” → Formatar número de página. Vai aparecer uma caixa de diálogo, marque “Iniciar em: 3.” • Em seguida clique em “OK”. Clique em “inserir” → “Número de página” → “Início da página” e escolha o modelo desejado.Como começar a contar a partir da introdução?
Iniciar a numeração com um número diferente de 1Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.
Qual é a folha de rosto do TCC?
A folha de rosto – ou contracapa – é um elemento pré-textual obrigatório. Ela deve vir logo em seguida à capa. Perceba que, ainda que seja um elemento pré-textual, a folha de rosto faz parte da parte interna do trabalho. Isso é o que a diferencia imediatamente da capa ABNT.É preciso numerar a introdução?
Ficou claro: o que se numera são as divisões ocorridas no Desenvolvimento. Como Introdução e Conclusão não são divisões do Desenvolvimento, mas são OUTRAS PARTES do texto, elas NÃO DEVEM SER NUMERADAS. Creio que ficou claro.Quais páginas contam no TCC?
A ABNT (Associação Brasileira de Normas) não menciona nenhum número mínimo ou máximo de páginas que um TCC deve ter. Isso vai depender de diversos fatores como o tema desenvolvido, área, o tipo de estudo, a metodologia, quais técnicas de coleta de dados, assim como quais as hipóteses e objetivos do TCC.Em que página começa a contagem no trabalho científico?
A contagem das páginas, para efeito de numeração, deve começar a partir da primeira folha do trabalho (folha de rosto).Quantas páginas Deve Ter um TCC ABNT?
Sugere- se que o TCC alcance aproximadamente um mínimo de 30 páginas (aí incluídas as folhas pré- textuais). 1.3 A.Como colocar número de páginas?
Na guia Inserir , selecione o ícone Número da Página e selecione Número da Página. Selecione um local e escolha um estilo de alinhamento. Word numera automaticamente cada página, exceto páginas de título designadas. Para alterar o estilo de numeração, selecione Formatar e escolha a formatação que você deseja usar.Como colocar a numeração da página no Word?
Vá para Inserir > Números de página. Selecione uma posição (esquerda, centro ou direita e cabeçalho ou rodapé).Quantas folhas tem no TCC?
O texto deve ter entre 25 e 40 páginas, contando da introdução até a última página de conclusão. Procure definir o tipo de trabalho que você quer apresentar e adeque o mesmo às normas estabelecidas.O que vem depois da folha de rosto ABNT?
⇨ A segunda folha, FOLHA DE ROSTO, é contada e não numerada. ⇨ A terceira folha, SUMÁRIO, é contada e não numerada. ➢ As páginas de CAPA, FOLHA DE ROSTO e SUMÁRIO = Elementos pré- textuais. ➢ As páginas de INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO = Elementos textuais.Como elaborar um TCC passo a passo?
- Escolha um tema de TCC que seja relevante (e do seu interesse) ...
- Pense em quem vai ser o seu orientador de TCC. ...
- Defina o seu objeto de pesquisa. ...
- Faça sua pergunta de pesquisa. ...
- Defina o tipo de TCC. ...
- Pesquise outros TCCs, artigos, dissertações e teses que tratam sobre o seu objeto de pesquisa. ...
- Estabeleça um cronograma de TCC.
Como colocar número de páginas após o sumário?
Preencha o texto do arquivo; Selecione “Inserir”, clique em “Quebra” e pressione “Quebra de seção” na página desejada; Depois, clique em “Formatar” e selecione “Número de página”; Marque a opção “Esta seção”, desmarque “Mostrar na primeira página”, selecione “Continuar da seção anterior” e aplique as mudanças.O que deve compor a introdução?
A introdução deve incluir contextualização, relevância e justificativa da pesquisa, fundamentada em referências relacionadas ao objetivo do artigo, descrição do problema, objetivo geral e contribuições.Quantas palavras deve conter a introdução?
A seção Introdução deve ser breve e conter, no máximo, 1000 (um mil) palavras.Como não numerar as primeiras páginas de um trabalho?
Abra as Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé clicando duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé. selecione Design > Número de Página > Formatar Números da Página. Defina Iniciar em como 0 e selecione OK. Selecione Primeira Página Diferente.Como colocar página 1 de 2 no Word 2016?
Se você já tiver um cabeçalho ou rodapé, clique ou toque onde deseja colocar o número da página primeiro. Vá para Inserir > Número de página.Como fazer o sumário?
Inserir um sumário
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.