Alguns dos efeitos colaterais de Microvlar podem incluir náusea, dor abdominal, aumento do peso, dor de cabeça, depressão, alterações de humor, dor e sensibilidade nas mamas, vômito, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas ou urticária na pele.
O Microvlar é um anticoncepcional oral combinado de baixa dose, indicado para prevenir a gravidez, pois possui dois hormônios femininos na sua composição, o levonorgestrel e etinilestradiol, que agem impedindo a ovulação e causando alterações no muco cervical, tornando mais difícil o espermatozóide alcançar o útero, ...
Quanto tempo dura o efeito colateral do Microvlar?
Geralmente, os efeitos colaterais mais leves, como o enjoo, tendem a diminuir após alguns dias ou semanas de uso contínuo do medicamento. No entanto, como você parou de tomar o Microvlar após apenas um dia de uso, é provável que os efeitos colaterais desapareçam rapidamente.
Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Microvlar, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.
O risco de falha do microvlar é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco 0,3%) desde que você faça o uso correto, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O seu risco de gravidez com microvlar é muito baixos se tiver usado corretamente.
APRENDA, anticoncepcional MICROVLAR como tomar, CORRETAMENTE
Quais são os riscos do Microvlar?
Não há relatos de efeitos nocivos graves após a ingestão de várias drágeas de Microvlar® de uma única vez. Caso isto ocorra, podem aparecer náuseas, vômitos ou sangramento vaginal. Mesmo meninas que ainda não tenham menstruado, mas acidentalmente tomaram esse medicamento, podem ter um sangramento.
Sinais de que o anticoncepcional pode não estar fazendo bem
Mudanças de humor: Se você notar alterações significativas em seu humor, como depressão, ansiedade, irritabilidade ou tristeza excessiva, isso pode estar relacionado ao uso do anticoncepcional ou não.
Quanto tempo depois de tomar Microvlar posso ter relação?
O ideal para garantir segurança contraceptiva ao iniciar a primeira cartela de anticoncepcional é tomar o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação. Se você iniciou após o primeiro dia da menstruação só estaria plenamente protegida contra gravidez após 7 dias de uso da pílula.
Deve iniciar a toma de Microvlar no primeiro dia da menstruação, ou seja, tomar o comprimido indicado com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. A ação contraceptiva de Microvlar inicia-se imediatamente, não sendo necessária a utilização de outro método contraceptivo.
OLá. Quimicamente são os mesmos produtos. Mas o Microvlar tem origem numa empresa alemã , séria , que pesquisou e lançou. O outro medicamento é similar, copiaram depois de muitos anos.
Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar® é considerado um contraceptivo oral de baixa dose. Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro.
Qual a maneira correta de tomar o anticoncepcional Microvlar?
Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todas as 21 drágeas. Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias.
Se você usar o anticoncepcional corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos você estará protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido. É mito ter que aguardar mais de um mes para estar protegida contra a gravidez.
História atual ou anterior de tumor no fígado (benigno ou maligno); Presença de sangramento vaginal sem explicação; ocorrência ou suspeita de gravidez; Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de Microvlar, o que pode causar, por exemplo, coceira, erupção cutânea ou inchaço.
Se o uso não foi correto, o risco de gravidez pode aumentar para 90 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 9%). Todo anticoncepcional reduz bastante o volume menstrual. Algumas mulheres menstruam muito pouco, apenas uma borra preta. Eventualmente, você poderá não menstruar em um ou outro mês.
A fórmula de Microvlar combina dois hormônios, o etinilestradiol e o levonorgestrel. Essa combinação age inibindo estímulos hormonais que levam a produção de óvulos.
Como saber que o corpo está rejeitando o anticoncepcional?
Efeitos colaterais indesejados: se você está enfrentando efeitos colaterais desagradáveis, como sangramento irregular, alterações de humor, ganho de peso ou outros sintomas associados ao método atual, pode ser hora de considerar uma alternativa.
Não é possível saber imediatamente se a pílula funcionou ou não. As únicas formas de se saber são: esperar o próximo ciclo menstrual. Se houver menstruação (lembrando que é possível que o medicamento cause atrasos), então a pílula funcionou.
O que os hormônios do anticoncepcional podem causar? A progesterona e o estrógeno presentes na pílula podem provocar náuseas, sensibilidade mamária, dores de cabeça e enxaqueca. Os efeitos colaterais também podem incluir ganho de peso, mudanças de humor, diminuição da libido e espessamento da córnea nos olhos.
Pode sim desde que não exista nenhuma contra-indicação para o uso de pílula anticoncepcional hormonal e com acompanhamento ginecológico periódico. Converse com seu médico.
O que é bom para limpar o organismo do anticoncepcional?
Existem alimentos que podem ajudar o organismo a produzir seus próprios hormônios e nutrientes, e eliminar os efeitos artificiais do anticoncepcional, principalmente os ricos em zinco, vitaminas B6, A, C, E e ômega-3, como ovos, peixes, brócolis, aveia, quinoa, trigo, semente de girassol e abacate.