Durante muito tempo a Crush foi considerada a maior rival da Fanta, uma das principais marcas da Coca-Cola. Criada em 1911 pelo químico americano Neil C. Ward, a bebida usava óleo de cascas de laranja e, depois, o próprio suco da bebida, para criar o sabor.
A resposta é simples: a Fanta é uma marca da The Coca-Cola Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo. A Coca-Cola Company é uma multinacional com sede nos Estados Unidos e detém diversas marcas populares de refrigerantes, incluindo a própria Coca-Cola, Sprite ...
A Fanta foi lançada em 1941, na segunda Guerra Mundial, como uma alternativa pela falta de produtos para a produção de Coca-Cola. Criada por um químico alemão de sobrenome Schetelig, a primeira Fanta foi feita de fibras de maçã compradas em uma fábrica de produção de Cidra, tinha cor amarela e leve sabor de maçã.
Nova Fanta Mistério chega apostando na cor azul – Imagem: Reprodução – Site Coca-Cola Brasil. A Fanta Mistério azul ainda está em fase inicial de distribuição. Nós pagamos R$ 3,90 pela lata de 350ml e R$ 5,90 pela edição de garrafa de 600ml na cidade de São Paulo.
7UP - Bebida de bastante sucesso no exterior, não teve a mesma receptividade no Brasil. Sua novidade era o sabor limão, que depois viria a estar presente em diversas outras marcas. Em 1997, pela baixa demanda no Brasil, deixou de ser produzido.
Crush era sinônimo de sabor marcante, e sua versão de uva não era exceção. Disputando espaço com a Grapette, conquistou muitos fãs, apenas para desaparecer após a aquisição pela Coca-Cola Company.
Isso porque a Crush era uma das poucas marcas de alcance nacional, assim como as bebidas produzidas pela Coca-Cola. A Crush deixou de ser produzida no Brasil nos anos 90 e voltou diferente no início dos anos 2010, quando foi licenciada pela Coca-Cola.
Em conclusão, os refrigerantes de cola são os campeões no que diz respeito à quantidade de açúcar. De facto, cada lata deste refrigerante contém 7 colheres de sobremesa de açúcar. Com efeito, só em açúcar consumimos 140 Kcal numa lata de refrigerante. Além disso, a Fanta tem quase 6 colheres de sobremesa de açúcar.
Inicialmente produzida na Alemanha como uma alternativa à falta de produtos para a produção da Coca, atualmente a Fanta é comercializada em 188 países e possui mais de 90 sabores diferentes – os mais inusitados possíveis.
Qual o melhor refrigerante para a saúde? O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes.
A fórmula original da Fanta laranja, disponível na Alemanha, Áustria e outros países, é completamente diferente da bebida comercializado nos Estados Unidos como Fanta Laranja. Os principais concorrentes da Fanta incluem Tango, Mirinda, Fatia, Sumol, Crush e Tropicana Twister.
Qual é o significado do nome Fanta? Foi a partir de um concurso que surgiu o nome Fanta, que foi realizado entre os funcionários da fábrica alemã coordenada por Max Keith, que solicitou aos mesmos para usarem a “imaginação" (Phantasie em alemão).
No final da década de 60, a Coca-Cola comprou a Fanta e começou a exportar para os EUA. E os vencedores estavam ansiosos para que seus compatriotas experimentassem esse refrigerante original, que nasceu graças a eles.
Agora, com esse novo sabor que veio para surpreender a todos, com uma cor LINDA, seu líquido é apresenta o tom azul brilhante. O delicioso sabor do fruto mirtilo com frutas berries é SENSACIONAL e incrivelmente saboroso!
Disponível em latas de 310ml e 350ml, a Fanta Mistério traz consigo um “sabor que esquenta”, conforme descrito pela própria marca, e o rótulo da lata fica rosa ao ser gelado. Essa inovação é possível graças à parceria com a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.