Logo, a principal diferença entre a ddr3 1333 e a 1600 fica por conta da frequência do clock e a intensidade do aquecimento, que contribuem para o desempenho do PC. Embora possa parecer, não é uma escolha tão simples, visto que a escolha da memória RAM deve ser baseada na compatibilidade do processador.
Se você está procurando uma maneira rápida e eficaz de turbinar seu computador, a Memória RAM Fury DDR3 da HyperX é o que você precisa! Com capacidade total de 8GB e velocidade impressionante de transferência de dados a 12800 MB/s, esse módulo vai revolucionar sua experiência com jogos e aplicativos pesados.
A RAM DDR3 1333 opera com uma frequência de clock de 667 MHz. Ao mesmo tempo, a velocidade real do inversor é de 1333 megatransfers por segundo. Ou seja, 1,3 milhão de sinais são transmitidos em 1 segundo.
MEMÓRIA DDR3 1600MHZ É MELHOR QUE 1333MHZ ? DÁ MAIS FPS ? FIZ OS TESTES E VEJAM O RESULTADO
O que é DDR3 1600?
A memória DDR3-1600 tem uma classificação de módulo de PC3-12800, o que efetivamente significa que a taxa de dados de pico do módulo é de 12.8GB/seg (ver tabela). Isso representa uma melhoria de 17% na largura de banda da memória em relação ao DDR3-1333.
Enquanto o DDR3 trabalha com frequências entre 800 MHz e 2400 MHz, o DDR4 parte dos 2133 MHz, chegando a 4266 MHz. Lembrando que essas são as frequências originalmente projetadas, já que futuramente elas podem ser ainda maiores.
O padrão DDR3 permite capacidade de chips DRAM de até 8 gigabits (Gbit) e até quatro classificações de 64 bits cada para um máximo total de 16 gigabytes (GB) por DIMM DDR3.
O que acontece se colocar memória RAM de frequência menor que o processador?
Não é possível trabalhar com uma frequência maior do que a suportada pela placa mãe e pelo outro pente de memória. Em ambos os casos de memória RAM com frequência diferente, a máquina vai nivelar pela menor frequência, o que leva a uma redução do desempenho.
Porém, embora o uso de pentes de memória RAM de marcas e frequências diferentes seja possível, ele não é recomendável, pois pode gerar alguns prejuízos no desempenho da máquina e até mesmo crash de alguns processos.
Faça uma breve pesquisa e escolha qual a melhor se adeque a sua máquina e, em apenas, alguns dias você receberá a sua memória RAM DDR3 no conforto da sua casa! São opções de 4Gb, 8Gb e até 16Gb.
Como saber se a minha memória RAM e 1333mhz ou 1600mhz?
Primeiro, abra o gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC) e descubra a frequência de sua RAM na aba "memória". Memórias DDR2 possuem frequências de 400, 667 e 800 MHz. Já DDR3 são 1066, 1333 e 1600 MHz.
Quanto mais memória RAM, mais dados podem ser armazenados nesse espaço e acessados facilmente pela CPU, isto é, mais capacidade de trabalho a máquina tem.
Dito isto, geralmente, entre estes dois componentes, o mais importante é quase sempre o processador. A velocidade da sua máquina depende quase sempre do tempo que o CPU demora a processador a informação que lhe atira para cima.
Se você colocar a memória de 3200 com a de 2400, o sistema automaticamente ajustará a velocidade para a de 2400. Porém, aconselho você deixar apenas a memo de 16Gb/3200, pois assim ela trabalhará nesta velocidade, ajudando muito o vídeo integrado do processador.
Teoricamente, quanto maior a quantidade de MHz ou MT/s, mais rápida é a memória e o desempenho. Inclusive, o padrão DDR altera o nível das frequências.
Outro ponto importante é que o conjunto de memórias RAM precisa ter especificações idênticas — de preferência da mesma marca e modelo. Ou seja: nada de misturar pentes diferentes de memória RAM para evitar problemas de desempenho, incompatibilidade e afins.
O que acontece se eu aumentar a frequência da memória RAM?
A freqüência da memória RAM é uma medida de quantas vezes ela pode acessar esses dados por segundo. Quanto mais alta a freqüência, mais rápido o seu PC será capaz de acessar e usar esses dados.
O DDR4 é mais eficiente do que o DDR3, consome até 40% menos energia e exige apenas 1,2V por módulo. Este é o maior benefício para os notebooks, já que aumenta a vida útil da bateria.
Portanto, um módulo de memória DDR3 não caberá em um slot DDR4 e um bastão DDR4 é incompatível com um slot DDR3. Além das diferenças físicas, DDR3 e DDR4 diferem em voltagens.
Em termos gerais, as placas-mãe são construídas para serem compatíveis com apenas um tipo de memória. Não é possível combinar e corresponder a memória de acesso aleatório dinâmica síncrona, a DDR, DDR2, DDR3, DDR4 ou DDR5 na mesma placa-mãe pois elas não vão funcionar.
Ele possui dois slots de memória RAM tipo DDR3, os dois slots estão sendo usados com duas memórias RAM de 4GB cada. Sendo assim, se houver interesse de upgrade, esse aparelho suporta até 16GB somando os dois slots.
Ao longo dos anos, tivemos diversos padrões de memória, desde a EDO, passando pela SDR, até chegar às atuais DDR. Hoje, já estamos na terceira versão da DDR, o que comprova que esse tipo de memória deu muito certo.