Qual é o 0800 do Ministério do Trabalho?

Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS (GDRAIS GENERICO), consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento ou pelos canais : Assistente Virtual (Chatbot) Formulário Web. 0800-7282326.
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Como falar com Ministério do Trabalho pelo telefone?

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.
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Como falar com 158 pelo celular?

A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério. A ligação para o 158 é gratuita, de qualquer telefone fixo ou celular.
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Como tirar dúvidas no Ministério do Trabalho?

Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista.
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O que fazer quando o 158 não atende?

Porém, caso você esteja enfrentando dificuldades constantes em ligar para o número 158, é recomendável entrar em contato com a sua operadora de telefonia para verificar se há algum problema que impede a realização da chamada.
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Telefone do Ministério do Trabalho – Atendimento e dúvidas!

Como falar com o Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

Para facilitar o contato com a população, o Ministério oferece o atendimento pelo WhatsApp, disponível em todo o território nacional. Para falar com o Ministério do Trabalho pelo WhatsApp, basta adicionar o número (61) 99987-6645 na sua lista de contatos.
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Como falar com atendente do seguro-desemprego?

Telefone e Carta (Fale Conosco)

158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).
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Qual o canal de atendimento do Ministério do Trabalho?

E-mail: [email protected].
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Qual é o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?

FORMULÁRIO DE OUVIDORIA

O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email [email protected].
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Como mandar mensagem para o Ministério do Trabalho?

Caso queira anexar documentos e arquivos digitais como meios de prova para melhor esclarecimento dos fatos, o (a) manifestante poderá encaminhar por meio do e-mail: [email protected].
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Qual o melhor horário para ligar para o 158?

Desta forma, orientamos que, caso ocorra dificuldades no atendimento imediato, o cidadão poderá tentar novamente, pois, nossa Central Alô Trabalho funciona das 07 às 19 horas.
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Qual o melhor horário para ligar pro 158?

Você pode contatar a Central de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Antes o horário de atendimento que era de 7h às 19h. A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério.
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O que é o tel 156?

A Prefeitura lançou nesta terça-feira (10) o serviço 156 pelo Whatsapp para agilizar o atendimento à população. Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja lista abaixo).
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Qual é o E-mail do Ministério do Trabalho?

Emprego. Dúvidas? Ou precisa de ajuda? Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail [email protected] e também pelo telefone 158.
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Quanto tempo demora para o Ministério do Trabalho responder o formulário?

O prazo máximo para resposta é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, desde que justificado.
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Como entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Previdência?

FALE CONOSCO
  1. ALÔ TRABALHO (Disque 158);
  2. a unidade regional do trabalho mais próxima da sua localidade.
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Como entrar no aplicativo do Ministério do Trabalho?

Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), que também é lançado nesta data; nas unidades de atendimento do Sine; no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro ...
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Como entrar no Ministério do Trabalho?

Formas de Acesso
  1. Acesse a plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR.
  2. Faça ou crie um login.
  3. Escolha como órgão superior o Ministério do Trabalho e Previdência.
  4. Informe seu CPF ou CNPJ (essa informação é importante para agilizar seu atendimento)
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Onde ir para resolver sobre o seguro-desemprego?

Portal Gov.br. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
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Quem tem direito a 7 parcelas do seguro?

Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.
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Como fazer um agendamento para o Ministério do Trabalho?

O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho.
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Qual é o WhatsApp de Trabalho?

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito. O app foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para Android e iPhone.
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Quando se deve procurar o Ministério do Trabalho?

O cidadão pode procurar o Ministério Público do Trabalho em todo e qualquer caso de irregularidade trabalhista.
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Qual o 0800 do 156?

Atendimento telefônico

Se você está na capital, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
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O que posso reclamar no 156?

Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
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