Zonas nobres de Guarulhos têm áreas verdes e comércio 'gourmet' Com avenidas largas e arborizadas e comércios do tipo "gourmet", os bairros Centro e Picanço se tornaram os endereços mais caros de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O Distrito Maia é parte da zona nobre de Guarulhos. Ele reúne os bairros Cidade Maia, Jardim Maia, Parque Renato Maia e Vila Lanzara. Com localização estratégica próxima ao centro, o Jardim Maia é o bairro residencial do distrito.
Munira, forma uma das maiores áreas pobres da Grande São Paulo, muitas ruas destes bairros não possuem pavimento e muitas foram pavimentadas recentemente.
Segurança: A cidade investe em segurança pública, proporcionando um ambiente tranquilo e seguro para seus moradores. Custo de vida acessível: O custo de vida em Guarulhos é mais acessível do que em outras cidades da região metropolitana de São Paulo.
O Censo Demográfico 2022 foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (28). O levantamento revelou que Guarulhos (SP) é a maior cidade brasileira que não é capital, tendo 1.291.784 de residentes.
Os bairros mais nobres estão próximos a vias bem conservadas, acesso fácil ao transporte público, incluindo estações de metrô e ônibus. Além disso, as melhores áreas possuem hospitais de referência, escolas e universidades renomadas, facilitando o dia a dia de estudantes e profissionais da saúde.
Ela também liga Guarulhos a São Paulo, maior deslocamento urbano do país. “A Dutra é uma das principais vias de nossa cidade, fundamental para a ligação entre os mais diversos bairros e também para a Capital.
Estes pertenciam á raça tupi e nestas plagas se estabeleceram em 1560, vindos de Piratininga, procurando fugir à senha dos conquistadores portugueses. Esses gentios eram de baixa estatura e barrigudos, daí a origem o nome Guarulhos, que em língua tupi significa barrigudos.
O IBGE divulgou nesta quinta-feira (29) as estimativas da população residente no Brasil. Na data de referência de 1º de julho de 2024, o país tinha uma população estimada em 212,6 milhões de habitantes. Já Guarulhos possuía 1.345.364 moradores, sendo a 13ª maior cidade do Brasil e a maior entre as não capitais.
Qual o bairro mais violento de Guarulhos? O bairro de Cumbica, apresentou o maior índice de homicídios de mulheres em Guarulhos. Ja no bairro dos Pimentas, foram observados mais casos de lesão corporal e de maus-tratos. 30 de março de 2023.
1. Capão Redondo. Capão Redondo, localizado na Zona Sul de São Paulo, tem sido historicamente um dos bairros com maiores desafios de segurança na cidade, marcado por altos índices de violência e criminalidade.
Cumbica. Cumbica é um bairro estratégico devido à sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do Brasil — isso confere ao bairro um perfil dinâmico e voltado para pessoas que buscam facilidade no deslocamento. Além disso, o bairro conta com uma boa infraestrutura de serviços, comércios e escolas ...
Guarulhos foi fundada em 8 de dezembro de 1560 pelo Padre Jesuíta Manuel de Paiva, com o nome de Nossa Senhora da Conceição, em um local até então habitado pelos índios Guarus, da tribo dos Guaianases.
Qual a construção mais antiga da cidade de Guarulhos?
A igreja mais antiga do município é a Catedral Nossa Senhora da Conceição, edificada em 1560, ano da fundação do município, sendo a sede da Diocese de Guarulhos, criada em 1981.