Historicamente os relógios se usam no braço esquerdo e até hoje a maioria dos relógios são produzidos com os botões para o lado direito, mas não significa que há uma maneira correta de se usar um relógio, devemos usar de acordo com o que nos traz conforto e principalmente o que nos faz bem.
Na Grécia Antiga e em Roma, os relógios eram usados no pulso direito. Isso provavelmente se deve ao fato de que a maioria das pessoas era destra, e usar relógios no pulso direito era mais prático.
Quem tiver um estilo mais moderno e optar por usar pulseiras com relógio no mesmo braço pode fazer um mix de pulseiras para combinar com o relógio. Nesse caso, é interessante escolher pulseiras feitas com o mesmo banho, como o ouro, por exemplo, e que possuam um design semelhante.
Tradição e estilo: Usar relógios ao contrário também pode ser uma questão de estilo pessoal e preferência. Algumas pessoas simplesmente preferem o visual e o conforto dos relógios quando usados dessa maneira. Também pode ser uma forma de se destacar dos outros, especialmente no campo da moda e acessórios.
Qual jeito certo de usar o Relógio, no braço direito ou esquerdo?!!-Ezequias Relojoeiro
Qual o braço que se usa o relógio?
Historicamente os relógios se usam no braço esquerdo e até hoje a maioria dos relógios são produzidos com os botões para o lado direito, mas não significa que há uma maneira correta de se usar um relógio, devemos usar de acordo com o que nos traz conforto e principalmente o que nos faz bem.
Por esses fatores históricos, os relógios foram criados para pessoas destras, sendo o braço esquerdo o jeito certo para usar o relógio. Até hoje, a maioria deles são criados para serem utilizados dessa forma.
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.
Qual a forma correta de usar relógio e pulseira juntos?
O mix entre relógios e pulseiras não deve seguir um padrão, ou seja, você pode misturar um relógio dourado com pulseiras pratas, relógio prata com pulseiras rose, diferentes cores e diferentes banhos com seu relógio e assim por diante. A cor do banho de suas pulseiras não influenciará no charme de seu pulseirismo.
Não há regras rígidas sobre a quantidade de pulseiras ou em qual braço elas devem ser usadas. Usar pulseiras nos dois braços pode criar um visual mais ousado e estiloso, permitindo que você experimente diferentes combinações de cores, materiais e estilos.
A dor no braço esquerdo é um sintoma comum de quem sofre infarto e surge a partir de uma dor forte no peito, que pode se alastrar não apenas para este local, mas também para outros, como axila, pescoço e costas. “Geralmente, no infarto agudo do miocárdio, dores no braço esquerdo ocorrem por irradiação da dor torácica.
Podemos dizer então que não existe o lado certo para usar o acessório, mas sim aquele que mais te deixa confortável, com facilidade de acessar o aparelho para conferir as horas e também para utilizar outras funções diversas.
Quando falamos sobre qual braço usa relógio, a verdade é que não existe uma regra. Ao longo do tempo, as pessoas foram desmistificando a ideia de que os canhotos eram pessoas falsas ou mal intencionadas. Consequentemente, começou a surgir uma liberdade maior na hora de escolher como — e onde — utilizar o acessório.
Pessoas canhotas podem naturalmente sentir-se mais confortáveis usando o relógio no braço direito, uma vez que é a mão dominante para muitos deles. Isso pode facilitar a leitura do mostrador e a interação com os botões e a coroa do relógio.
Use a sua pulseira no braço oposto ao do relógio ou esqueça o relógio e use a pulseira nesse braço. Certifique-se de que o relógio e as pulseiras não têm uma largura semelhante (peso visual) - um relógio mais largo obriga a usar uma pulseira mais fina.
Pode usar pulseira em um braço e relógio no outro homem?
- Pode usar a pulseira junto com o relógio? como antes dito a única regra é que: não tem regra na moda (nesse caso) contra. Para ser sincero, dependendo dos modelos de ambos os acessórios, os dois acessórios juntos podem gerar uma combinação estilo “queijo com goiabada”.
Pode usar relógio e pulseira no mesmo braço? Com certeza! Essa combinação pode resultar em um visual muito interessante quando você coloca duas ou mais peças que conversam entre si.
Não há uma regra quanto ao braço certo para usar a pulseira. A maioria das pessoas destras colocam o acessório no braço esquerdo, enquanto os canhotos tendem a usar no direito, para evitar acidentes e danos ao objeto.
Já a pulseira preta indica uma relação sexual. A brincadeira teve início na Inglaterra e se difundiu pelo mundo por meio da internet. Lá, elas foram batizadas de "shag bands" (pulseiras do sexo). Em Minas Gerais, os acessórios começaram a ganhar mais visibilidade neste mês.
Por exemplo, do lado esquerdo são as energias que você quer receber, como o amor do quartzo rosa ou a cura do quartzo verde. Lado direito, são todas energias que você quer transmutar soltar, como a ametista ou a onix de proteção e transmutação. Então essa é a diferença, a direita você transmuta e libera.
O tempo passou e descobrimos que isso não tem nada de verdade, não é mesmo? Por esses fatores históricos, os relógios foram criados para pessoas destras, sendo o braço esquerdo o jeito certo para usar o relógio. Até hoje, a maioria deles são criados para serem utilizados dessa forma.
Isso se deve principalmente ao fato de cerca de 90% da população do planeta ser destra. É por isso a lógica de usar o relógio na mão esquerda, para que ainda possamos encontrar os botões para o lado direito 🤓.
O relógio de pulso deve ser usado na mão que não realiza todas as tarefas do dia a dia, ou seja, a mão menos dominante. Por exemplo, uma pessoa destra deve usar seu relógio no lado esquerdo. Já canhotos podem utilizar no pulso direito. Essa regra aplica-se pelo fato de ser o braço que provoca menos danos ao aparelho.