Nós considerarmos então. o metal mais puro que existe na terra, o mais forte de todos. é o tungstênio. Pois é, o tungstênio tem uma resistência de tração muito grande, ele é cerca de dez vezes mais forte que o aço.
A História do Tungstênio. Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.
Um dos metais mais conhecidos por sua força é o tungstênio. Ele possui a maior resistência à tração entre os metais puros, com uma resistência máxima de 1510 MPa. Além disso, o tungstênio tem o ponto de fusão mais alto de todos os metais, a 3421 graus Celsius.
O tungstênio é o metal mais duro do planeta. Trata-se de um metal de transição externa extremamente resistente à corrosão, sendo quatro vezes mais duro que o titânio e dez vezes mais resistente que o ouro 18 quilates.
Segundo o pesquisador James Hone, um dos responsáveis pelo estudo: "Nossa pesquisa coloca o grafeno como o material mais forte já medido, cerca de 200 vezes mais forte do que o aço estrutural”.
O Ouro 18k é o material mais utilizado no mundo das joias, sendo o metal mais puro de todos. Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à sua composição, devido a vários detalhes: cores e nomenclaturas diferentes, e características que intervém em seu custo e durabilidade.
Na natureza, a resistência é medida por uma escala chamada Mohs, que define a dureza dos minerais. Neste caso, o mais resistente é o diamante, que é mais duro e capaz de riscar todas as outras rochas.
Ouro, prata e platina são os metais preciosos mais populares do mundo. No entanto, o mais valioso é quase desconhecido: o ródio. Nos últimos anos, seu preço aumentou surpreendentes 265%. De acordo com analistas de mercado, pode continuar subindo.
O ósmio é o mais pesado dos metais. Ouça o texto abaixo! O ósmio, número atômico 76, é um metal de coloração branco-azulada pertencente ao grupo 8 da Tabela Periódica.
É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.
O titânio é um material forte e muitas vezes questiona-se porque não poderia ser utilizado na área de construção civil para erguer prédios ou construir pontes impossíveis de ceder. Mas apesar de toda sua resistência, o titânio é “pior” que o aço para este tipo de finalidade.
O ródio é o metal mais caro do mundo, sendo também extremamente raro: uma tonelada da crosta terrestre contém apenas 0,001 gramas deste metal de transição, caracterizado pelo seu elevado ponto de fusão e excelentes propriedades anti-corrosivas.
O tungstênio é um metal de transição pesado, branco-prateado, com o maior ponto de fusão e densidade entre todos os metais. Possui a maior densidade de todos os elementos nativos. O tungstênio tem o símbolo químico W e o número atômico 74.
A maioria dos metais não quebra um diamante, mas pode riscá-lo. Embora um martelo de aço possa quebrar um diamante, ele não causará arranhões facilmente. Isso porque os diamantes são duráveis, mas têm baixa tenacidade. Ou seja, a força bruta em um ponto suave pode quebrar completamente ou esmagar um diamante.
Já o diamante é o mais duro. Sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante. O valor de dureza 1 foi dado ao material menos duro que é o Talco. O valor 10, dado ao diamante que é a substância mais dura existente na natureza.
O urticita de nitreto de boro, que é justamente uma forma. cristalina do nitreto de boro. Ele tem uma estrutura hexagonal. que é semelhante a do diamante, altamente resistente, sendo cerca de trinta vezes mais resistente que o aço, quase quatro vezes mais duro que o próprio diamante.
Chumbo – provavelmente, o elemento químico mais perigoso; acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático.
O ouro e a prata são os mais importantes e os mais conhecidos. Mas a platina é bem mais valiosa. Na indústria joalheira, usa-se ouro, prata, platina, paládio e ródio, este último geralmente como revestimento de outros metais (banho de ródio).
Tungstênio: O tungstênio é um metal refratário cinza-aço ou branco-prateado. O tungstênio pode ser usado como metal base para uma liga ou como elemento de suporte. O tungstênio fornece altos níveis de dureza, alta resistência ao calor e alto ponto de fusão.