Essa quinta-feira, 28 de abril, marcou o Dia Nacional do Super-herói nos Estados Unidos, e segundo dados de pesquisas do Google em 2021, o super-herói mais popular do mundo é o Homem-Aranha.
O Duende Verde é considerado por muitos como o vilão mais importante na história do Homem-Aranha. Inicialmente tendo como alter-ego Norman Osborn, após sua morte o vilão foi incorporado por seu filho, Harry Osborn.
Quem conhece o Homem-Aranha já se deparou com a figura de J. Jonah Jameson em algum momento da vida. O dono do Clarim Diário é conhecido por destruir a imagem do herói nas edições de seu jornal e estar sempre gritando por fotos do Cabeça de Teia. Mas você já se perguntou o motivo de tanta raiva gratuita?
Essa bússola moral é resumida em uma frase que todos os fãs do Aranha conhecem: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, que é dito a ele por seu tio na maioria das versões da história do Homem-Aranha e por sua tia mais recentemente no blockbuster de 2021, ” Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa.”
As batalhas mais sangrentas da História muitas vezes coincidem com os maiores erros militares, o que levou a impasses terríveis. Entre elas estão a Batalha de Stalingrado e o decisivo confronto da Segunda Guerra Mundial entre a Alemanha e a União Soviética.
Leônidas I foi um importante rei espartano conhecido por liderar tropas na Batalha das Termópilas, durante as Guerras Médicas. Tradicionalmente, conhecemos Atenas como rival de Esparta na Grécia, mas, além dela, havia a cidade de Argos como rival de Esparta também, e as duas cidades entraram em guerra várias vezes.
O maior guerreiro da história foi Lucius Sicio Dentatus, um soldado da Roma Imperial. Lucio Sicio Dentato, considerado por muitos historiadores o mais bravo guerreiro de todos os tempos.
A psicóloga lembra que “dizer que o cachorro é mais carinhoso que um gato é não conhecer o gato. A questão é que o gato raramente demonstra o seu carinho para quem não conhece, ou seja, dificilmente, uma visita receberá a manifestação de carinho de um gato, já o mesmo não ocorre com o cachorro.
Se o barulho de buzinas, motores de veículos, sirenes e outros sons típicos das áreas urbanas são estressantes para nós, imagine para os cachorros, que têm uma audição bem mais aguçada? Ao contrário, sons da natureza, como o canto dos pássaros ou o som das cachoeiras, despertam a atenção do pet de maneira positiva.