Vivendo nos Estados Unidos, foi produtor do Monark Talks e atualmente possui sua própria plataforma de vídeos, o Bunker555. Enquanto apresentador do Flow Podcast, em 2022, Monark defendeu a possibilidade da existência de um partido nazista no Brasil.
Em 2023, Monark entrou na mira do judiciário por tecer críticas classificadas infundadas ao trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições do ano passado.
Atualmente, o podcast mora na Flórida, nos Estados Unidos, e se mantém ativo com o Monark Talks, no Rumble, demonstrando uma mudança estratégica para manter sua presença online.
Monark diz que a plataforma Bunker555 é um “site capitalista” e “100% livre de censura”. Na página inicial do programa, ele escreveu: “Se você não se indignou com o que aconteceu comigo, essa plataforma não é para você”.
MONARK, O TIOZÃO DO INSTAGRAM | GKay no Flow Podcast
Quem é o dono do Rumble?
O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, disse que "como Elon Musk, também não moverá balizas para nenhum governo estrangeiro". No final de 2023, foi a vez de o Brasil ser bloqueado, por conta de pedidos similares (e reiterados) do Poder Judiciário.
Para obter maiores informações sobre nossa rede de serviços autorizados, ou esclarecer quaisquer dúvidas com relação à nossa linha de produtos, favor entrar em contato com a Central de Informações Monark (CIM), através do telefone: 0800 015 50 15.
Na ocasião, Monark chegou a ser demitido do Flow após a empresa perder patrocínios e recebeu duras críticas por sua fala que ia contra os princípios básicos da Constituição. Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 18h57.
Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desligado do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista no Brasil durante uma entrevista nesta segunda-feira (7) com a deputada Tabata Amaral (PSB – SP) e o deputado Kim Kataguiri (DEM – SP).
Já Monark, que junto ao Igor 3K apresenta o podcast mais popular do YouTube na atualidade, o Flow, afirmou que seu salário é fixo e que recebeu 50 mil reais em setembro.
Aos 31 anos, Bruno Aiub, o Monark, se tornou um dos mais bem-sucedidos podcasters e empresários de audiovisual na internet. Recebia salário fixo de R$ 50 mil como apresentador.
Monark já havia sido desmonetizado pela plataforma em fevereiro de 2022 e mantinha o canal com mais de 3 milhões de inscritos, apesar de ter sido banido das redes sociais por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A monetização no Rumble acontece por meio das visualizações nos vídeos ou da Locals, plataforma que permite às pessoas apoiarem financeiramente criadores de conteúdo através de um sistema de assinatura CPS.
Os criadores de conteúdo compartilham a receita do Rumble com base no desempenho de seus vídeos. Da mesma forma, o criador também receberá uma parte da receita líquida de anúncios se um parceiro de mídia usar o vídeo. A receita gerada pelo desempenho do vídeo no Rumble é compartilhada com seus criadores.
O Rumble, plataforma de mídia social semelhante ao YouTube lançada no Canadá em 2013, anunciou na 6ª feira (23. dez. 2023) que irá desativar seu funcionamento no Brasil. Segundo o criador Chris Pavlovski, a decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Justiça brasileira.
Como surgiu o Flow Podcast? O Flow Podcast surgiu a partir da vontade de seus fundadores, Igor e Monark, de fazerem algo diferente na internet. Eles estavam cansados de formatos formais de entrevistas, onde todo o texto parecia ensaiado.
quantos funcionários o flow podcast tem? O flow podcast hoje possui cento e vinte funcionários, dentre eles. editores, pessoas que cuidam dos cortes, pessoas que cuidam da área comercial, burocrática, uma série de pessoas que fazem a empresa girar.
Criado por Monark e por Igor Coelho (Igor 3K), o Flow é um dos podcasts com maior audiência do Brasil e tem 3,6 milhões de inscritos só no YouTube. O podcast já perdeu patrocinadores, e em 2021 Monark foi muito criticado depois de ter questionado no Twitter se "ter opinião racista é crime".