Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
A língua grega detém as três principais acepções do Amor: Eros, Fília e Ágape. Comumente, relacionamos o primeiro ao amor sexual; o segundo à amizade e o último a um amor espiritual.
Precisamos estudar também sobre Satanás - o inimigo do nosso espírito -, a fim de desalojá-lo do nosso espírito e manter o nosso espírito puro para Deus. A Bíblia nos diz muito sobre Satanás. De fato, imediatamente depois que Deus criou Adão e Eva, a próxima coisa que a Bíblia fala é de Satanás.
As vezes nosso pior inimigo somos nós mesmos. Muitas vezes, somos nosso pior inimigo quando nos tornamos duros, em algumas ocasiões. Isso acontece quando nos colocamos para baixo, quando sabotamos nossos próprios sonhos e quando deixamos que nossos medos e inseguranças nos impeçam de alcançar nossos objetivos.
Deste complexo sistema fazem parte órgãos como o hipotálamo que, quando é acionado pela paixão, liberta a dopamina no organismo, provocando sensações de excitação e euforia. O hipotálamo produz ainda a oxitocina e a vasopressina, responsáveis por sentimentos de empatia e compromisso.
Pálpebra superior – além de ser consensualmente o mais fraco dos músculos entre os especialistas, é um dos menores do corpo. Divide o espaço do globo ocular com outros seis músculos.
Ao vencer os inimigos da alma, Jesus estava nos dando a graça de os vencermos. Ora, quais são os inimigos da alma? O mundo, vencido no deserto; a carne, vencida no jejum; e Satanás, vencido na luta contra a tentação.
- O combate exterior: o adversário do crente é o diabo, criatura espiritual, anjo caído porque quis ser igual a Deus. Ele é muito poderoso, mas não Todo-Poderoso; a Bíblia o define como mentiroso e homicida (João 8:44), tentador (Mateus 4:3) e acusador (Apocalipse 12:10).
O inimigo de nossa alma é “paciente e incansável” no que tange a destruição de nossas vidas, na terra e na eternidade. Sejamos sábios e sóbrios em Cristo para vencer o mal. 🙏🏻 1-Pedro capítulo 5 verso 8.
Ao construir um relacionamento sólido, esses quatro pilares – comunicação, respeito, confiança e cuidado – servem como alicerces essenciais para o sucesso da relação. Independentemente de ser um relacionamento sugar ou não, cultivar esses elementos é a chave para uma vida a dois (ou mais) recompensadora e duradoura.
Nós nos apaixonamos por diversos tipos de pessoas na vida, mas existe uma teoria de que há três amores que nos marcam de uma maneira especial e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.
Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.