Com apoio do Sebrae Amazonas e da Secretaria de Estado De Produção Rural (Sepror), a agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus, com o mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou no último domingo (26), o troféu de primeiro lugar, colocando o Mel de melípona Jandaíra como ...
Santa Catarina está entre os maiores produtores e exportadores de mel do Brasil, além de ter a melhor produtividade por área do país, com uma média estadual de 68 kg/km², contra 4,8 kg/km² da média nacional.
Se você busca por um mel que tenha uma ótima qualidade de produção e seja uma ótima combinação com diversos tipos de alimentos., então você precisa de um dos melhores produtos do mercado, o Mel Silvestre da marca Isis.
Quando for comprar o mel, compre mel puro e de preferência orgânico; O mel orgânico se diferencia por não conter produtos químicos como, por exemplo, antibióticos, pesticidas e agrotóxicos; Importante verificar se há na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Teste da Água: Encha um copo com água e dentro despeje uma colher de mel. Se o mel for puro, ele permanecerá junto e descansará ao fundo do copo. Se diluir rapidamente, é um mel adulterado.
Outras características podem ser essenciais para saber se o mel é puro ou não, como o fato de o mel puro ser viscoso, enquanto méis adulterados ficam mais líquidos e por mais que utilizem espessantes como o amido para engrossar, o produto não se iguala a consistência natural do mel verdadeiro.
Mel silvestre: É o mais ingerido no País e proveniente de diversas flores (multifloral). Tem efeito antioxidante, propriedades calmantes e laxativas, além de ser considerado interessante para a pele e para as vias respiratórias .
Resumindo, os pomares de laranja possuem flores que são bem atrativas para as abelhas. No geral, o mel de abelhas da florada de laranjeira apresenta uma coloração bem clara, leve aroma e sabor cítrico. Comparando aos outros méis, o mel de laranjeira é o mais indicado para quem tem problemas com insônia.
“A jataí tem um mel supervalorizado, valendo até dez vezes mais do que o das abelhas africanizadas. Tem um apelo na cultura popular por ser medicinal e escoamento fácil porque as pessoas já estão sensibilizadas sobre sua qualidade e importância", disse.
Qual é o tipo de mel mais saudável? O mel de Manuka é amplamente considerado um dos mais saudáveis devido às suas propriedades medicinais excepcionais.
1. Mel De Abelha - 100% Puro - Bisnaga 1 Kg - Florada Silvestre. Mel de Abelha - 100% Puro - Bisnaga 1 Kg - Florada Silvestre, o mel perfeito para os verdadeiros apreciadores dessa iguaria dourada e natural.
Assim pode ser classificado o mel produzido na região da Serra do Amolar, na fronteira entre Brasil e Bolívia. O trabalho é realizado por famílias ribeirinhas com incentivo da Ecoa por meio do Programa Oásis.
O mel de laranjeira é considerado por muitos especialistas como o mais saboroso e agrada bastante os consumidores brasileiros. É um mel de coloração clara, tem aroma suave e sabor com leve toque cítrico. É muito produzido em Minas Gerais e São Paulo.
Mel Puro de Abelha de florada silvestre em pote de 1000g. O mel predominantemente de Silvestre é resultado da combinação de várias flores e se caracteriza pela qualidade de seus nutrientes. Tem coloração avermelhada e sabor intenso.
O apicultor Ricardo Pedroso, de Arapoti (PR), orienta que o mel não deve ser colocado na geladeira, porque cristaliza. O ideal é guardar em um pote bem fechado, dentro do armário. 🍯Dica para recuperar o mel cristalizado: coloque em banho-maria até que o alimento volte ao estado líquido.
O mel falso se dissolve na água facilmente. O mel verdadeiro não se desfaz no álcool”, explica. O coordenador da Vigilância Sanitária de Rio Claro, Agnaldo Pedro da Silva, lembra que falsificar e vender mel falsificado é crime contra a economia popular, previsto pela Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951.
A fim de celebrar e trazer para o cotidiano dos consumidores esse alimento tão completo, a Baldoni, eleita o melhor mel do Brasil por 5 vezes, marca referência em produtos à base de mel e líder na gestão da categoria de mel no país, explica as diferenças entre as floradas e destaca o processo de produção das colmeias ...
O mel de qualidade deve ter uma consistência uniforme, sem cristais grandes ou grãos visíveis, o que pode indicar uma má manipulação ou diluição. Um bom mel é transparente e não turvo. A presença de partículas estranhas ou impurezas pode indicar falta de cuidado na produção ou armazenamento.