Quem é Ben Silbermann Ben Silbermann é um dos fundadores e CEO do Pinterest, uma rede social que tem seu foco voltado ao compartilhamento de fotos e ilustrações e que tem o seu valor de mercado acima de US$ 12 bilhões.
Pinterest é uma rede social baseada em imagens categorizadas em termos como pin (alfinete) e interest (interesse) em um grande painel de ideias e inspirações.
O Pinterest tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, com a maioria dos usuários vindos dos Estados Unidos. Além disso, o Pinterest é especialmente popular entre as mulheres, com 80% dos usuários sendo mulheres.
Qual o significado da palavra Pinterest em português?
O que é o Pinterest? O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual para encontrar ideias como receitas, inspiração para sua casa e estilo, e muito mais. Com bilhões de Pins no Pinterest, você sempre encontrará ideias para despertar a sua inspiração.
O Pinterest foi desenvolvido como um espaço para as pessoas colecionarem imagens. O site foi ao ar em março de 2010, mas, no primeiro ano, pouquíssima gente notou que ele existia. No final de 2010, a rede social havia conseguido apenas 10 mil usuários registrados – e muitos deles raramente iam ao site.
Na verdade, com exceção da diferença de gênero, os usuários do Pinterest representam muito bem a população brasileira. Essas pessoas costumam ser mais jovens: na maioria das vezes, têm entre 18 e 34 anos. Muitas delas já têm pelo menos um filho.
A PayPal Holdings fez uma oferta para comprar a rede social Pinterest por US$ 45 bilhões. As empresas teriam discutido um preço potencial de cerca de US$ 70 por ação, de acordo com reportagem publicada pela Bloomberg nesta 4ª feira (20. out. 2021).
Qual é o salário mais baixo da empresa Pinterest? O cargo com a menor remuneração na empresa Pinterest é de Support Specialist, com estimativa de salário anual de R$ 9.125.
Hoje, estamos expandindo nossos recursos de pesquisa de compras para mais sete países: Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda, Brasil e México. Agora as pessoas nesses países podem pesquisar suas compras diretamente nos Pins, em pastas, na busca e quando encontram inspiração na Busca pela Câmera.
Antes de mergulharmos nas estratégias específicas, é fundamental entender que o Pinterest não é uma plataforma de monetização direta, ou seja, ela não te pagará pelos posts e publicações que você fizer nela, ao contrário do YouTube por exemplo, onde a própria plataforma paga seus criadores de conteúdo de certa forma.
Moda, culinária, arquitetura, estilo de vida: todos esses assuntos fazem bastante sucesso no Pinterest. O ponto central para entender quem usa a ferramenta é a palavra inspiração. Depois de entender o básico sobre o Pinterest, você precisa saber por que é tão bom vender nesse canal.