No entanto, a campanha com os dizeres 'Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes' é realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Quem promove a ação?
Neste dia 18 de maio, o MDS convoca a todos/as os/as gestores/as e trabalhadores/as do SUAS a apoiar e divulgar a Flor símbolo da infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.
Qual é o símbolo da campanha Faça Bonito E o que significa?
🌼 A flor é o símbolo da campanha, e foi inspirada na cor laranja da gérbera, uma flor muito conhecida no Brasil que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança.
Qual é o objetivo da campanha Faça Bonito? - #18demaio
Qual é a proposta do Faça Bonito?
Proteja nossas Crianças e Adolescentes' é realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Quem promove a ação?
Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes! A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O que significa o dia 18 de maio na Campanha Faça Bonito?
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Não custa lembrar que a Campanha Nacional Faça Bonito tem como símbolo uma flor que remete à lembrança dos desenhos da primeira infância, associando também a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável e protegido. O slogan “Faça Bonito.
Qual é a proposta da Campanha Faça Bonito no mês de maio?
Início | Faça Bonito. Aqui você encontrará as informações sobre a Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes! A campanha é convocada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Rede Ecpat Brasil e parceiros.
Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. De autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES) – presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000.
Maio Amarelo é uma campanha de conscientização realizada no mês de maio com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os riscos de desrespeitar as leis de trânsito.
A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
A campanha tem por finalidade alertar a sociedade para a problemática do abuso e da exploração sexual. Incentivar as denúncias faz parte de um de seus maiores objetivos.
A frase 'Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes' quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Por meio de palestras, oficinas, peças teatrais, contação de histórias e roda de conversas o assunto foi amplamente debatido em toda a rede municipal. A Campanha Faça Bonito: Proteja nossas crianças foi um momento de ampliar o debate sobre o tema.
A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Qual é o objetivo da campanha Faça Bonito Proteja nossas crianças e adolescentes?
O objetivo é nos debruçarmos mais sobre as múltiplas necessidades para revisitar as políticas voltadas para o Atendimento em nosso país, além de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja, pois faz referência à coloração da gérbera, uma flor comum no Brasil e que representa a fragilidade, vulnerabilidade, e da necessidade de cuidado e proteção.
Porque o mês de maio foi escolhido para a campanha?
O mês de Maio foi o escolhido para está luta, pois, em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
A ideia central de um texto é aquela que permanece do início ao fim. O título costuma auxiliar na identificação da ideia central. Geralmente o texto também oferece pistas sobre a ideia principal. Vamos responder algumas questões?