O que o CVV atende?
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.O que se realiza o CVV?
O CVV – Centro de Valorização da Vida, é uma ONG totalmente voluntária, que trabalha na prevenção do suicídio, de forma totalmente sigilosa e que dá apoio emocional a tantas pessoas que sofrem com depressão e que se encontram nessa situação, que as pode levar ao suicídio.O que significa a sigla CVV Qual é o objetivo dessa ONG?
O CVV, ou Centro de Valorização da Vida, é uma organização brasileira sem fins lucrativos, fundada em 1962, que tem como principal objetivo oferecer apoio emocional e agir na prevenção do suicídio.Como é uma conversa com o CVV?
Bem-vindo ao atendimento do CVV via chat! Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará sigilo sobre tudo que for dito. Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.LIGAÇÃO PARA O CVV (CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA)
O que falar com o CVV?
Fundado em São Paulo em 1962, o CVV – Centro de Valorização da Vida é um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.Quais são as formas de atendimento do CVV?
Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente.O que precisa para ser voluntário do CVV?
Para isso, é necessário participar de um curso de capacitação e seleção, que pode ser feito presencialmente ou online, de acordo com sua preferência e disponibilidade.Quais são os preceitos do CVV?
Nos preceitos do Programa consta que “se em toda a existência o CVV salvar uma vida, o trabalho se justifica”13. Segundo as técnicas de atendimento do CVV, o voluntário deve devolver verbalmente ao usuário o que ele disse sobre suas “vivências” e “sentimentos”, procurando não se ater aos “problemas”.Quem é responsável pelo CVV?
A Comissão Nacional de Segurança da Informação (Comissão CNSI) do Programa de Apoio Emocional é responsável por acompanhar, orientar e apoiar o cumprimento desta política no CVV Programa de Apoio Emocional.Porquê foi criado o CVV?
O CVV foi criado em fevereiro de 1962, na cidade de São Paulo, como parte da Campanha de Valorização da Vida e, em 1965, adquiriu personalidade jurídica, tomando-se Centro. Expandiu seu serviço para diversas cidades brasileiras e da América Latina, sendo que, atualmente, conta com cerca de 60 postos de atendimento.O que é o CVV e qual a importância desse órgão?
Criado há 60 anos por um grupo de voluntários, o Centro de Valorização da Vida (CVV) faz um trabalho de extrema importância: promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa.De quem é o CVV?
Como é mantida a instituiçãoA instituição é mantida com as contribuições dos próprios voluntários e por doações de pessoas e segmentos da sociedade. Tem personalidade jurídica e não está vinculada com qualquer religião, governo ou partido político.
Quem são os voluntários do CVV 188?
Pioneiros na prevenção de suicídio no Brasil e a única entidade que presta este serviço de forma gratuita e voluntária, sem vínculos com política, religião e filosofias existentes, sobrevivemos e nos mantemos até hoje por esforços dos nossos 2.000 voluntários.Qual é a atuação do CVV na campanha do Setembro amarelo?
Centro de valorização da vida – cvvO CVV é uma das ONGs mais antigas do país. Fundado em São Paulo em 1962, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio pelo telefone 188, e também por chat, e-mail e pessoalmente.