O que é rede social? Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.
As redes sociais são plataformas onde as pessoas podem consumir conteúdo de outros gratuitamente, partilhar o seu próprio conteúdo e conectar-se com outras pessoas através de gostos, comentários e mensagens privadas. O objetivo primordial destas plataformas é, no fundo, conectar pessoas.
Também por isso a mídia social é também chamada de “mídia das pessoas”, o que implica que o principal objetivo da mídia social é reunir pessoas e facilitar a interação entre elas (Fournier & Avery, 2011.
As redes sociais rompem barreiras geográficas, nos colocam em contato com pessoas queridas e proporcionam conteúdos para todos os gostos — informativos, educativos e de entretenimento.
Redes sociais são estruturas criadas— no ambiente online e offline — por pessoas e/ou organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Por meio delas, criam-se relações e compartilhamento de informações de forma rápida.
As redes sociais são ambientes virtuais que possibilitam a conexão digital entre pessoas, grupos e/ou organizações que têm valores ou interesses em comum e que, por esse motivo, interagem entre si.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
A internet é atualmente o maior meio de comunicação utilizado planeta, com mais de 5 bilhões de usuários. Por ela, é possível enviar mensagens instantaneamente, movimentar dinheiro em contas bancárias, comprar mercadorias, acessar redes sociais, fazer pesquisas etc.
Mídia Digital é uma rede que facilita a troca de informações e conteúdos entre os usuários. Tudo que permite uma interação entre as pessoas (usuários) é uma forma de Mídia Digital. Esse meio tem ampliado a comunicação entre as pessoas, a partir do momento em que há um compartilhamento das informações.
Mídias sociais nada mais são que os meios por onde as marcas realizam a comunicação, compartilham conteúdo e interagem com seu público. Mas, redes sociais, blogs e sites não fazem isso sozinhos. Eles são apenas plataformas. Repositórios de conteúdos com funcionalidades que permitem a interação.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
As mídias sociais são plataformas que têm como sua principal função o compartilhamento em massa de conteúdo e transmissão de informações, como blogs, site e até mesmo o YouTube.
Por esse motivo, o principal objetivo das redes sociais é conectar as pessoas no ambiente virtual, seja para construir novas relações ou até mesmo para manter aquelas que já existem.
Tem como base a disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de renda, trabalho, educação, conhecimento, cultura, alimentação, saúde, habitação, recursos hídricos, saneamento básico, energia, ambiente, igualdade de raça e gênero, dentre outras, importando essencialmente que sejam efetivas e reaplicáveis ...
As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.
Qual a importância das redes sociais para o marketing pessoal?
Marketing Pessoal é uma estratégia usada para fortalecer a imagem e a reputação de um profissional por meio da promoção pessoal. É uma ferramenta que transforma quem a utiliza em referência ou autoridade ao influenciar outras pessoas estrategicamente.
A função de rede é, então a Admitância de Entrada. Em geral, para uma dada corrente ou tensão de entrada num par de terminais, a saída pode ser uma tensão ou corrente em qualquer ponto do circuito.
Qual é o principal objetivo do gerenciamento de redes?
“O objetivo da Gerência de Redes é monitorar e controlar os elementos da rede (sejam eles físicos ou lógicos), assegurando certo nível de qualidade de serviço. Para realizar esta tarefa, os gerentes de redes são auxiliados por um sistema de gerência de redes.
Elas permitem que empresas e organizações se comuniquem e compartilhem informações de forma rápida e eficiente, o que aumenta a produtividade e a competitividade. Além disso, as redes possibilitam a conexão entre pessoas e culturas de todo o mundo, promovendo a globalização e o acesso à informação.
Redes de computadores referem-se a dispositivos de computação interconectados que podem trocar dados e compartilhar recursos entre si. Esses dispositivos em rede usam um sistema de regras, chamados de protocolos de comunicação, para transmitir informações por meio de tecnologias físicas ou sem fio.
Qual o papel das redes sociais na vida das pessoas?
A rede social permite relacionamentos horizontais, diminuindo hierarquias, preconceitos, dando assim ênfase a entrosamentos com pessoas de idênticos valores e objetivos em comuns.