O novo Palio chega às lojas em outubro, com quatro opções de motor, além de quatro versões de acabamento. A versão EX, mais simples, será vendida só com o motor Fire 1.0 8V( válvulas) de 55 cv(cavalos).
Palio, Siena e Palio Weekend ganham versão ELX com novo motor Fire 1.3 mpi 16v; Siena perde versão EL 1.6 mpi 8v e versão 6 marchas passa a se chamar EX; Palio Weekend perde versões EX 1.5 8v e ELX 1.5 8v e 1.6 8v; Palio perde versões ED, EDX (ambas com motor 1.0 Fiasa de 8v) e EL 1.5 8v e 1.6 8v.
Nos modelos da Fiat, o Motor Fire foi usado numa ampla gama de modelos da Fiat, como o Palio, Uno, Punto, entre outros. Já os motores Firefly estão sendo usados em modelos mais recentes da Fiat, como o Fiat Argo e o Fiat Cronos, refletindo a evolução e as demandas atuais do mercado automotivo.
No Brasil, a estreia do motor Fire foi 15 anos depois, em março de 2000 e já com injeção eletrônica (chamado globalmente de Super-FIRE), em substituição aos antigos motores Fiasa.
Qual a diferença do Palio Economy para o Palio Fire?
Segundo a marca, o Palio Fire Economy ficou até 9% mais econômico que o anterior. O modelo passou a contar também com para-choque com parte inferior na cor cinza, nome “Economy” na tampa do porta-malas e grade dianteira na cor da carroceria.
FIAT PALIO G1* COM SWAP DE MOTOR FIRE. #mundoautomotivo
Qual a melhor versão do Palio?
A terceira geração do Fiat Palio, da qual o modelo de 2010 faz parte, é considerada por muitos a melhor versão desse carro, além de ser a que durou mais tempo em linha, ficando marcada pelo visual agressivo e por novidades tecnológicas que surgiram em seu tempo.
Dentro da fábrica da Fiat em Betim, a FPT possui um centro de engenharia especializado no desenvolvimento de propulsores com combustíveis alternativos e duas fábricas, onde são produzidos os motores Fire 1.0 Economy Flex, Fire 1.0 Flex, Fire 1.3 Flex, Fire 1.4 Flex e Fire 1.4 Tetrafuel e as transmissões C510, C510 ...
O motor Fire estreou no Brasil em 2000, com os Fiat Palio, Siena e Palio Weekend. O propulsor chegou para substituir os motores Fiasa usados por Uno, Palio e outros modelos até então. Contudo, o surgimento na Europa remonta a quase 40 anos atrás, em 1985.
2012. No final de 2011, a última geração do Palio foi lançada. O visual foi considerado controverso, principalmente na parte traseira, com uma lanterna bem extravagante. As opções de motores eram 1.0, 1.4 e 1.6 16V.
Com boas condições de negociação que o aproximam ainda mais do primo em termos de valores, o Uno basicão acaba levando a melhor. Pesa a favor do hatch - que traz o mesmo conjunto mecânico do Palio - ser um projeto mais recente, oferecer mais conforto a bordo, ter bagageiro maior e ser mais econômico.
Pontos negativos: problemas crônico de barulhos na suspensão, potencia em subidas fraco, direção dura, poderia ser hidraulica. Comentários: carro para o dia a dia, com boa performance, tive alguns problemas de suspensão, tipo barulhos crônicos que tento resolver e nunca estão bons.
Pontos positivos: manutenção barata, todas as peças e acessórios fácil de encontrar. é duro na queda é um popular com p maiúsculo. Pontos negativos: borracha das portas deveria ser mais resistente.
O Argo estreou em um momento de renovação do portfólio Fiat. A montadora havia lançado a Toro e o Mobi, dois modelos que vieram para este processo de reinvenção, quando lançou o Argo, que substituiu os modelos Punto e Palio.