Tem 12 cilindros, enquanto em geral o de um carro tem 4. O diâmetro do cilindro é 228,6mm enquanto o de um carro 1.0 é em média 70mm. Pesa 12 toneladas.
Este tipo de locomotiva foi muito comum em linhas britânicas. São comumente pequenas manobreiras de pátios com peso ao redor de 40 toneladas e potência não maior que 250 hp (horsepower).
Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel.
Você sabe quanto pesa um trem? Cada um dos 25 Trens Unidade Elétrica (TUE) Série 100, popularmente conhecidos como trens série 100, pesa em torno de 203 toneladas. Eles vieram do Japão para Porto Alegre, de navio pelos mares, em 1984.
Há 6 rodeiros e 6 motores de tração (Esta quantidade varia dependendo do tipo da locomotiva). Empregam-se 12 rodas de 91cm de diâmetro ou 12 de 1m. Cada rodeiro pesa cerca de 2 toneladas.
O motor principal de locomotivas utilizadas na empresa pesquisada são motores da General Motors. Cada cilindro deste motor V12 a diesel, turboalimentado de dois tempos, tem um deslocamento de 11,6 litros cúbicos, que pode gerar de 1300 a 3000 hp.
A locomotiva Rio Negro-1 possui 5.10 m de comprimento: 2,10m de largura: 3,0 m de altura e acopla um reboque de 3,20 m de comprimento que acopla o reservatório principal de água, seu combustível a lenha seca.
Em serviço comercial a velocidade máxima em Portugal com locomotivas a vapor estava fixada em 120 km/h. No Brasil o recorde de velocidade em uma máquina a vapor é da locomotiva de nº 353 que pertenceu a Central do Brasil com registro de velocidade de 147 km/h.
O maior trem em operação do mundo fica no Brasil! O trem opera pela Estrada de Ferro Carajás (EFC), possui 330 vagões e transporta mais de 36 mil toneladas de minério de ferro. O percurso tem início na Serra de Carajás, no Pará, e segue até o porto da Ponta da Madeira, em São Luís do Maranhão.
Atualmente utiliza-se exclusivamente combustível Diesel em sua frota de locomotivas. Os elevados custos desse tipo de combustível e a necessidade de manter a competitividade, conduziu a companhia a inserir outra alternativa, ou seja, o Bi-combustível, utilização do Diesel e Gás Natural.
Syme Queiroz ressalta que o diâmetro de uma roda ferroviária varia entre 660 mm e 1118 mm (26 a 44 polegadas) e seu peso entre 250 kg e 580 kg, respectivamente.
Quantas toneladas carrega um vagão de trem de ferro?
Um vagão transporta mais de 100 toneladas contra as 33 toneladas de capacidade de uma carreta convencional. Ou seja, cada vagão movimenta o volume de algo entre três e quatro caminhões. Na prática, um trem composto de 120 vagões substitui aproximadamente 368 caminhões.
Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado.
elas têm de cinco a seis mil cavalos de potência. questão do motor. mais uma que chamou bastante atenção é uma. deixa eu até lembrar aqui. o modelo dela é uma locomotiva diesel. de um único motor.
Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel.
Em alguns casos, as locomotivas e vagões andam, em média, a menos de dez quilômetros por hora (km/h) - número menor que os indicadores de 2001, quando as estatísticas começaram a ser levantadas.
Segundo a Casic, o trem atingiu a velocidade máxima de 600 km/h nos testes. O resultado ficou muito acima dos 320 km/h dos E5, os trens-bala operados pela Japan Railways East e considerados os mais rápidos do mundo. O objetivo dos chineses, no entanto, é chegar ainda mais longe, atingindo impressionantes 2 mil km/h.