O Plástico Cristal é feito de PVC, com alto brilho, embobinado com papel de seda, disponível em variadas cores, gerando mais personalidade e exclusividade para as peças criativas.
Trata-se de um plástico transparente que se destaca por sua dureza, facilidade de processamento e baixo custo. É visualmente semelhante ao vidro e muito versátil, sendo encontrado como poliestireno comum (cristal), poliestireno de alto impacto (PSAI) e como isopor.
A textura e o brilho também podem revelar se ele é autêntico ou falso. Os cristais verdadeiros têm superfícies naturais, que podem apresentar pequenas imperfeições, fissuras ou inclusões. Por outro lado, os falsos podem ter superfícies excessivamente lisas, uniformes e sem irregularidades.
O acrílico apresenta propriedades superiores ao vidro: considerado um plástico nobre, o acrílico possui dez vezes mais resistência e 8% mais transparência que o vidro. Mas na hora de escolher o material ideal para o seu projeto, o que é melhor?
Ele pode ser transparente, esverdeado ou fumê, de acordo com a sua necessidade. Além disso, é um dos tipos de vidro para janela mais econômicos entre todos.
A chapa de policloreto de vinila (PVC) cristal transparente é um material que permite uma grande variedade de utilizações, podendo ser trabalhado para confeccionar materiais de sinalização, embalagens, impressões e diversos outros tipos de produto.
Para saber se seu cristal é verdadeiro, procure na peça por imperfeições na pedra, assim como rachaduras pequenas, nuances de cores escuras ou claras, pequenos arranhões ou até furos. As imperfeições são características do cristal porque passaram muitos anos se formando debaixo da terra e água, então é bastante comum.
Uma taça de vidro é fabricada apenas com areia, sódio, cálcio e alumínio. Já a taça de cristal possui chumbo na sua fabricação, o que proporciona brilho, sonoridade, rigidez e delicadeza a taça.
Polipropileno (PP) ou polipropeno é um polímero, mais precisamente um termoplástico, derivado do propeno ou propileno(plástico) reciclável. Ele pode ser identificado em materiais através do símbolo triangular de reciclável, com um número “5” por dentro e as letras “PP” por baixo.
Cristal é a denominação popular para um vidro de alta qualidade, transparência e densidade obtido através da adição à massa vítrea (durante a fabricação) de variados sais metálicos e em especial, neste caso, o óxido de chumbo (Pb3O4).
Em geral, o PVC é um material mais versátil e durável do que o plástico. É um bom isolante elétrico e térmico, e é resistente a alguns produtos químicos e intempéries. O PVC também é um material reciclável, o que o torna uma opção mais sustentável.
Roupas de PVC, também conhecidas como roupas de vinil, são vestimentas plásticas brilhantes confeccionadas com o plástico policloreto de vinila (PVC). A sigla PVC vem da língua inglesa, e deriva das iniciais de polyvinyl chloride, que é o nome dado a este tipo de plástico naquele idioma.
Existem dois tipos de PVC no mercado – o semi rígido e o expandido – e, embora ambos sejam feitos da mesma matéria prima, seu uso é bastante distinto. A seguir, falaremos um pouco mais sobre os dois materiais, suas aplicações e benefícios.
Plástico Cristal, transparente, impermeável e com alta durabilidade e resistência. Pode ser utilizado para uso doméstico ou Industrial, por exemplo: serve para proteção de toalhas de mesas, móveis, tapetes, eletrodomésticos, confecção de guarda-chuvas, crachá, capas de celulares, etc.
Qual é a diferença entre transparente e translúcido?
Transparente = que deixa passar a luz e ver nitidamente o que está por trás. Translúcido = diz-se de qualquer corpo que deixa passar a luz, mas que não permite que se perceba objetos colocados por detrás dele; diáfano.
O quartzo transparente, conhecido como cristal de rocha é o cristal mais comum e também o mais conhecido entre o universo dos cristais. Ele possui grande propriedade curativa.
É um tipo de vidro mais requintado. Uma das qualidades principais é a transparência que deve ser perfeita e límpida, depois a brancura e por fim a sonoridade. A dureza, a resistência à ruptura e o índice de refracção variam segundo a composição.
Os vidros que oferecem algum tipo de privacidade estão se tornando tendência no mercado atual, e um dos exemplos mais conhecidos é o vidro refletivo. A depender da iluminação – tanto interna quanto externa –, este tipo de vidro é capaz de impedir a visibilidade de fora para dentro da construção.