1 Terreno nos fundos de uma casa, geralmente com jardim, horta ou árvores frutíferas, ou ao lado dela. 2 Pátio de uma residência, em geral cimentado ou ladrilhado. 3 Pequena quinta (propriedade rural com residência).
Quinta é como é frequentemente chamada uma propriedade rural de grandes dimensões em Portugal e em outros países lusófonos, normalmente com casa de habitação.
O termo quintal surgiu para designar uma pequena quinta, ou seja, a parcela de terreno localizada atrás e/ou no lado das moradias, ocupada com jardim ou com hortas (Delphim, 2005. Intervenções em jardins históricos: manual.
Arrozes? Sim, esse é o plural de arroz. Segundo a gramática da Língua Portuguesa, palavras terminadas em “z” têm o plural formado com o acréscimo da terminação “es”, como cruzes, luzes, cicatrizes, raízes, narizes, vorazes. A palavra arrozes não foge a essa regra.
Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
Artefacto constituído por uma armação articulada que se pode abrir e fechar, coberta de tecido ou material afim, usado para resguardar do sol ou criar sombra e geralmente maior do que um guarda-chuva. Plural: guarda-sóis. Origem etimológica:forma do verbo guardar + sol. Plural: guarda-sóis.