Estes dois elementos levam-nos a interpretar vida (forma singular) como vidas (plural). Por conseguinte, ambas as frases são correctas, sendo que, a escolher uma, talvez optasse pela segunda: «Pintem a vossa vida da melhor forma!» Disponha sempre!
A única diferença que vejo é a de “nossas vidas”, consideradas individualmente, e “nossa vida” – as várias vidas tidas como um todo que se deposita nas mãos de alguém.
NOSSOS CORAÇÕES ou NOSSO CORAÇÃO? O correto é NOSSA VIDA, e NOSSO CORAÇÃO. Trata-se de um caso de uso inadequado do plural. Quando nos referimos a grupos, pessoas diversas, ficam no singular os atributos e partes do corpo que são únicos em cada indivíduo.
Tanto é correcto dizermos "na nossa vida", como " em nossa vida". Empreguei "em nossa vida" propositadamente para evitar o encontro desagradável ao ouvido dos dois nn (nanó: na nossa vida).
Daí o plural vossos. Isto é, vossos corações = corações de vocês. Se dissermos vosso coração, referindo-nos a um grupo de pessoas, pode haver quem interprete como sendo um coração de várias pessoas, o que não é possível, porque cada pessoa tem o seu.
A forma correta é [a ser]. A razão é que, quando temos dois ou mais verbos se referindo a um mesmo sujeito (locução verbal), só o primeiro deles deve flexionar-se para concordar com o sujeito, ou seja, só ele é conjugado.
[ Meteorologia ] Fenómeno atmosférico luminoso, em forma de arco, apresentando as sete cores do espectro solar, e determinado pela refracção e reflexão dos raios solares sobre as nuvens. Plural: arcos-íris. Origem etimológica:arco + íris. Plural: arcos-íris.