O que não faltam na língua portuguesa são formas de xingar disparando palavras com um verniz de erudição contra o alvo da vez. Você pode trocar estúpido por acéfalo, por exemplo. Se quiser dizer que alguém de ladrão, pode falar que é um amigo do alheio.
Prefixos são morfemas que se posicionam antes do radical, para formar novas palavras. Estes elementos são originários ou do grego ou do latim, e quando se ligam aos radicais, transformam o sentido da palavra. As palavras que se formam pelo acréscimo de afixos (prefixos e sufixos) a um radical são denominadas derivadas.
Acefalia significa literalmente ausência da cabeça. É uma malformação muito menos comum que a anencefalia. O feto acéfalo (sem cabeça) é um gêmeo parasita unido a outro feto completamente intacto. O feto acéfalo tem corpo, mas carece de cabeça e de coração.
A acefalia é um distúrbio do desenvolvimento fetal caracterizado pela ausência do cérebro, crânio e couro cabeludo. Trata-se de uma forma de anencefalia, uma condição também classificada como um defeito do tubo neural.
O prefixo é um tipo de morfema e afixo que forma uma palavra através de um determinado radical. Ele é adicionado na frente do radical, formando uma nova palavra que pode ter um significado diferente, mas continua mantendo a mesma classe gramatical.
Acéfalo: (do grego acephalo) ou sem cabeça, ocorre quando o início da escrita musical, se dá em parte fraca de tempo. É como se o primeiro compasso se iniciasse por pausa, ou pausas (porém, esses valores faltantes, se encontram no último compasso da escrita, normalmente, ainda que não sendo obrigatório).
O DDD, ao pé da letra, significa "discagem direta à distância". E, na prática, é o sistema de discagem automática entre as cidades. São números que representam os Estados e Municípios para que as ligações possam ser endereçadas aos números corretos, visto que eles podem ser os mesmos, com um DDD diferente.
O DDD (Discagem Direta à Distância) é um código formado por dois números que identifica um estado ou cidade, usado para fazer ligações nacionais. Exemplo: a cidade de São Paulo corresponde ao DDD (11).