Antes da Koyo Orient, no entanto, a BMW foi a primeira a introduzir o "preto mais escuro", chamado Vantablack. A tinta Vantablack absorve 99,96% da luz visível, tornando-a efetivamente a tinta mais preta já vista.
A novidade foi publicada pela assessoria do MIT e aponta que o pigmento absorve 99,995% de qualquer tipo de luz ao seu redor. Anteriormente, o “preto mais preto” era o Vantablack, substância à base de carbono que absorve 99,965% da luz.
Esfera com Vantablack. Vantablack é um revestimento superpreto com com refletâncias hemisféricas totais (THR) abaixo de 1%. É basicamente o "preto perfeito" com nenhuma reflexão.
A cor preto azulado, conhecida também pela numeração 1.0, possui nuances que dão a impressão de que o cabelo está mais brilhante e sedoso do que o normal, principalmente quando o olhamos no sol. Já o preto (2.0), chega a um tom mais natural dos cabelos.
Mais recentemente, em 2016 o escultor Anish Kapoor comprou os direitos artísticos do Vantablack, um material descrito como “a substância mais escura feita pelo homem”. A substância é feita de nanotubos de carbono, que praticamente não refletem luz.
Uma curiosidade bem legal sobre a cor preta e que muitas pessoas não sabem, mas existem sim variações de preto e hoje em dia já são considerados mais de 50 tons de preto, além disso, muitas pessoas dizem que o preto vem da ausência de cor já outras falam que ele surgiu na ausência de luz.
A maior diferença entre a tinta Cor&Ton Preto Azulado 1.0 e a Preto Azulado 1.7 está na intensidade do azul. Na segunda coloração, os reflexos são muito mais intensos e aparentes.
Além do título de material mais branco do mundo, a tinta de sulfato de bário tem aplicações ambientais bastante relevantes. As tintas brancas comercialmente disponíveis refletem entre 80% e 90% da luz solar, o que não é suficiente para resfriar um ambiente.
Para pintar o cabelo de preto azulado basta encontrar a coloração do tom que você deseja e se jogar nessa transformação! Para uma coloração sem amônia, aposte na 210 Preto Azulado, a coloração sem amônia dura até 28 lavagens e proporciona 4x mais brilho para os seus fios.
Apesar do nome, o segredo dessa tonalidade é o reflexo cinza, que segundo a númeração das colorações, é representado pelo número "1" depois do ponto, como na coloração 2.10 (preto azulado).
Seguindo a tabela de tons da colorimetria, as primeiras tonalidades são as mais escuras e as últimas as mais claras. Dessa forma, o castanho claro é identificado pelo 5 e o loiro escuro pelo 6.
Mas se você tem o tom de pele quente e quer apostar na coloração, se joga! O preto azulado pode ficar incrível em morenas e negras justamente por criar um contraste que deixa o visual ainda mais marcante.
De acordo com a tabela de colorimetria, para que isso não aconteça, a dica é neutralizar a coloração com reflexos contrários ao vermelho, no caso, o verde. Na tabela, o verde representa o número 7, ou seja, colorações que tenham 7 como o segundo número na caixinha são as ideais.
A pintura Musou Black foi desenvolvida e lançada por Koyo Orient em setembro de 2020. Antes da Koyo Orient, no entanto, a BMW foi a primeira a introduzir o "preto mais escuro", chamado Vantablack. A tinta Vantablack absorve 99,96% da luz visível, tornando-a efetivamente a tinta mais preta já vista.
Tecnicamente, o verdadeiro preto não é uma cor. Ele é considerado a ausência de cor e é desprovido de coloração. Isto porque, quando a luz atinge um objeto preto, o objeto absorve todos os comprimentos de onda da luz.
Chamada de Vantablack, a tecnologia não é nem considerada cor, mas sim a ausência da cor. E é isso que a tonalidade faz, ao absorver quase toda a luz – 99,96% da luz, para ser exato.