O fuzil de precisão AW L96A1, o G22 Gewehr Scharfschützengewehren, criado por um convênio britânico e alemão, é o melhor fuzil de precisão do mundo. Tem alcance efetivo de mais de 2 km, com seus diversos calibres como o 5,56 mmX45 (. 223), 7,62 mmX51 (.
A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia. "Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais”, diz Sinitchkin.
A Tsar Bomb gerou uma potência de 57 megatons, isto é, 57 milhões de toneladas de TNT (trinitrotolueno), dinamite convencional, ultrapassando o maior experimento com bomba de energia termonuclear de então, que foi o de Castle Bravo, realizado em 1954, no atol de Bikini, pelos Estados Unidos.
Esta é a arma líder na seleção das 10 armas mais perigosas do mundo. Trata-se de um rifle com ferrolho de alvo anti-material, ou seja, ele é capaz de destruir estruturas, veículos, helicópteros, e explosivos com facilidade. Ele é fabricado pela DSR-Precision GmbH, da Alemanha.
De acordo com Rouleau, o atirador bateu o recorde militar mundial com a morte confirmada à distância de 3.540 metros. O recorde anterior era do atirador britânico Craig Harrison, que em 2009 matou um talibã a 2.475 metros de distância.
Ali, no início de junho de 2020, começou a produção do primeiro fuzil de precisão do mundo capaz de atingir alvos a uma distância de 6 a 7 km (o recorde atual de 4.217 km também pertence à empresa Lobaev Arms, com seu fuzil SVLK-14 Sumrak).
Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.
Fuzil AK-47. Não seria exagero afirmar que o fuzil inventado na União Soviética, em 1947, por Mikhail Kalashnikov, o AK-47, seja a arma mais conhecida no mundo. O modelo se popularizou por sua extrema facilidade de manuseio.
O AK-47, ou Automat Kalashnikova 1947, foi desenvolvido na União Soviética por Mikhail Kalashnikov. É um fuzil de assalto operado a gás com um design simples e durável, que o torna confiável sob condições extremas. Mecanismo de Operação a Gás: O AK-47 funciona através de um sistema de operação a gás.
O AK-12 é um fuzil de assalto 5,45×39mm russo, projetado e fabricado pela Kalashnikov Concern (antigamente Izhmash). É o mais novo rifles de assalto derivado da série Padrão AK.
Para os snipers pode ser fatal. Um fuzil M-40 com um sensor térmico acoplado na luneta. Os principais equipamentos do sniper são seu fuzil fuzil e munição, além da camuflagem e do ghillie suit.Na Segunda Guerra Mundial o fuzil do sniper era um fuzil padrão infantaria.
Carabina Air Arms Pro Sport Walnut: Da marca britânica Air Arms, a carabina Pro Sport Walnut é considerada a arma mais precisa do mundo. Disponível em 16 e 20 joules, a carabina pode ser utilizada com calibres de 4.5 e 5.5mm, sendo uma campeã no tiro a longas distâncias.
Belaya smert; em finlandês: Valkoinen kuolema; em sueco: Vita döden) ou "Provocador" pelo Exército Vermelho, foi um soldado finlandês e o mais eficiente franco-atirador da história mundial, matando aproximadamente 545 inimigos (de acordo com outras fontes, ele é creditado com 542).
A AK-47 mata, na média, cerca de 250 mil por ano. É a arma mais letal e mais produzida da história, usada por mais de 50 exércitos nacionais, guerrilheiros e terroristas.
Em 1963, após testes da Força Aérea americana, foi criada a versão militar do fuzil, o M16, que, em 1965 torna-se o fuzil padrão das quatro forças armadas dos Estados Unidos, 300000 exemplares são adquiridos e enviados para as tropas americanas no Vietnã (BARTOCCI, 2012).
O rifle de assalto AK-47, criado por Mikhail Kalashnikov, é considerado até hoje a arma mais versátil do mundo, sendo utilizado nas mais diversas situações ao redor do globo. Ouça o texto abaixo!
Descrição. O IA2 é um fuzil de fogo seletivo, que, dependendo da versão, pode ter mecanismos diferentes: Fuzil 5,56 e outras variantes em 5,56x45 mm NATO: Sistema de ferrolho rotativo, com sete ressaltos; Fuzil 7,62 (7,62x51 mm NATO): Sistema de ferrolho basculante, similar ao utilizado no FAL.