O que significa o VC?
Abreviação da palavra "você", normalmente usada em mensagens de texto e na internet.Qual é a origem da palavra você?
Sua origem etimológica encontra-se na expressão de tratamento de deferência vossa mercê, que se transformou sucessivamente em , vosmecê, vancê e você. Vossa mercê (mercê significa graça, concessão) era um tratamento dado a pessoas às quais não era possível se dirigir pelo pronome tu.Qual é o substantivo de você?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Para que é usado a palavra você?
Você desempenha a função gramatical de pronome de tratamento,utilizado quando se refere àquele a quem nos dirigimos, tanto na modalidade oralquanto escrita da língua.VOCÊ SABE o significado DO SEU NOME?? DESCUBRA AGORA !!
Qual é a classificação de você?
Assim, “você” é um pronome de tratamento que, como todos os outros da mesma classe, pede verbos conjugados em terceira pessoa, e não em segunda.Quando surgiu o termo você?
Historicamente,o Pronome Você surgiu a partir de mudanças sofridas pela forma de tratamento Vossa Mercê, locução nominal constituída por um nome acrescentado a um substantivo, que teve origem nos fins do século XIV, em Portugal, como forma de tratamento à realeza.Qual o gênero da palavra você?
pronome pessoal de dois génerosPlural: vocês.
Qual a palavra certa você?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
O que significa vc na medicina?
Sigla de volume corrente. ... ( VC )volume de ar que se mobiliza durante um ciclo respiratório.Como escreve e você?
e você? {interj.}Como se escreve a palavra você?
Voce ou você: nova ortografiaEmbora o Novo Acordo Ortográfico tenha provocado alteração em várias palavras da língua, nada aconteceu com esse pronome nosso de todo dia. Você tem acento circunflexo na última sílaba, por isso, é uma palavra oxítona (aquela que tem a última sílaba tônica).
Qual é o verbo da palavra você?
O pronome “você”, por exemplo, não é um pronome pessoal, e sim um pronome de tratamento. Por isso, apesar de “você” referir-se à 2ª pessoa (“tu”, ou “vocês” para “vós”), os verbos são conjugados na 3ª pessoa. Observe o exemplo: Tu já foste ao cinema ver esse filme?Qual é a diferença entre você e tu?
Embora tu e você se refiram à segunda pessoa do discurso, tu pertence à 2. ª e você pertence à 3. ª pessoa gramatical, exigindo as formas verbais e os pronomes respectivos, porém, a evolução diacrônica da língua aponta a supressão do tu pelo você e a retirada de cena de tu/vós.Qual é mais formal tu ou você?
Assim como muitas outras línguas europeias, como o espanhol ou o francês, o português tem dois pronomes diferentes para a segunda pessoa do singular: você (formal) e tu (informal).Como falar você de outra forma?
Exemplos de pronomes de tratamento: você, senhor ou senhora, vossa senhoria, vossa excelência, vossa magnificência, vossa santidade, vossa reverendíssima, entre outros.Como as pessoas antigamente falava você?
O pronome da 2ª pessoa você era antigamente o tratamento de respeito vossa mercê. A evolução deve ter sido a seguinte: vossa mercê>vossemecê>vosmecê>você.O que quer dizer a palavra CV?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Qual sotaque fala tu?
Como é a preferência por “tu” e “você” pelo BrasilBelém: “tu” conjugado na segunda pessoa. Maranhão: “tu” conjugado na segunda pessoa. Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais: não falam tu, mas “você”. Demais estados: Usam tanto “tu” como “você”.
Qual é a primeira pessoa?
A primeira pessoa, também chamada de falante , locutor ou emissor, é a pessoa que fala, que enuncia o discurso. Em língua portuguesa, a primeira pessoa é representada, no singular, pelos pronomes eu, me, mim e, no plural, pelos pronomes nós, nos, nosco, a gente..É correto falar para ti?
Ti é obrigatoriamente antecedido de preposição: Dirigiu-se a ti. Falou de ti. Trouxe o livro para ti. Constrangeu-se perante ti.Quando usar o pronome de tratamento você?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
O que combina com a palavra você?
Rimas para: você
- 2 sílabas. buquê, porquê, provê, turné, apê, cachê, caché, patê, mercê, nené, prevê, revê, teté, guiché, Loulé, auê, galé mais (perto de rimas)...
- 3 sílabas. saqué, balancé, canapé, vosmecê, antevê, comitê, dossiê, picolé mais (perto de rimas)...
- 1 sílaba. ...
- 4 sílabas.