Determinação e Persistência: Os cavalos são animais conhecidos por sua determinação e persistência. Eles são símbolos de perseverança e da capacidade de enfrentar desafios com coragem e dedicação.
O Cavalo é o sétimo signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde a Gêmeos. Com polaridade Yang, é regido pelo planeta Marte. O elemento dos nativos é o fogo, as pedras são topázio e magnetita, a flor é a margarida, os metais são zinco e estanho, a erva é a erva-doce e o aroma, floral.
É importante ressaltar que o cavalo, para Jung (1991), representa a parte psíquica do inconsciente. Ele enfatiza a presença desse animal no folclore e explica que há os cavalos denominados clarividentes e os clariaudientes, que podem falar, inclusive.
1 Lugar de crucificações (Gólgota ou monte Calvário) situado nos arredores de Jerusalém, onde Jesus Cristo foi martirizado e morto. 2 por ext Elevação de terreno, outeiro, em que se planta uma cruz para representar esse lugar.
Determinação e Persistência: Os cavalos são animais conhecidos por sua determinação e persistência. Eles são símbolos de perseverança e da capacidade de enfrentar desafios com coragem e dedicação.
Desde tempos muito remotos que a simbologia do cavalo está associada à passagem e ao transporte da alma para o mundo dos mortos, ou, no mundo mitológico da fantasia, para a lua. Era, por esta razão, visto como um prenúncio da morte quando era de cor branca e aparecia durante os sonhos.
Energias: Liberdade e Movimento: Os cavalos são conhecidos por sua graça e velocidade, simbolizando a liberdade e a capacidade de se mover rapidamente. Como animal de poder, o cavalo pode representar a busca pela liberdade e a habilidade de avançar na vida.
"Esses animais são dotados de uma sensibilidade excepcional, frequentemente referida como um sexto sentido. Sua percepção é aguçada: possuem visão apurada, olfato sensível, tato apreciável, audição aguçada e um senso de paladar apurado", explica Andréia Kely R.
O cavalo tem enorme importância na história do homem. Serviu de transporte como montaria, ou puxando carroças, carruagens, bondes. Moveu o arado, foi usado nas guerras. Por isso esse animal, símbolo de força e beleza está no programa desse sábado (27).
A princípio o cavalo é uma força dinâmica e um meio de locomoção. É capacidade humana pelo trabalho e pelo serviço diligente. Em virtude dessa força, o cavalo era usado com muita frequência como transporte de carga e de pessoas.
Além de transporte do ser humano, o cavalo é usado no transporte de cargas e no trabalho com o gado. Nos dias atuais, é muito usado também em: hipismo, adestramento, polo, salto, vaquejada e rodeio.
Cavalo. A tendência será que o primeiro semestre de 2024 não seja benéfico para o Cavalo. Contudo, o segundo semestre se mostrará mais positivo, trazendo leveza e possibilitando que este animal transite com mais liberdade. Neste mês, procure ter paciência e invista nos exercícios de meditação.
Ano do coelho: 22 de janeiro de 2023 a 9 de fevereiro de 2024. Ano do dragão: 10 de fevereiro de 2024 a 28 de janeiro de 2025. Ano da serpente: 29 de janeiro de 2025 a 16 de fevereiro de 2026. Ano do cavalo: 17 de fevereiro de 2026 a 5 de fevereiro de 2027.
O cavalo é um animal de fuga, ou seja, sua principal defesa é fugir. Por isso, ele está sempre alerta e se assusta facilmente. O cavalo é uma animal que vive em grupos e, como acontece nos grupos, sempre existe um líder.
26 – Cavalo calçado, dono apeado. 27 – Cavalo castanho escuro, pisa no mole e no duro, mas traz o dono seguro. 28 – Cavalo de dois pêlos, nem tê-los, nem mantê-los. 29 – Cavalo de mão branca, manca.
Um cavalo pode nos ensinar muito. Responsabilidade, paciência, calma, persistên- cia e principalmente respeito ao próximo. Vejo muitos proprietários que consideram seus cavalos “objetos de satisfação e prazer”, e vivem a vida do cavalo somente quando lhes interessa, quando dá vontade e quando precisam por algum motivo.
As referências que se lêem nas Sagradas Escrituras dizem respeito ao cavalo de guerra, à exceção, talvez, da passagem de is 28.28, onde se mencionam cavalos para fazer a debulha do trigo. A bela descrição poética em Jó 39.19 a 25 aplica-se somente ao cavalo de guerra. os primitivos hebreus não tinham cavalos.
Você sabia que os cavalos possuem olfato bastante desenvolvido? Pois saiba, os equinos são seres que possuem os sentidos bastante aguçados, e um dos que mais se destacam é o olfato, pois não sofre interferência de fatores como barulho e luminosidade.
Cavalos oferecem um grande alívio para o stress, e cavalgar no campo é a maneira perfeita de esquecer seus problemas – sejam eles profissionais ou pessoais. Os cavalos são ótimos terapeutas e a conexão emocional que você desenvolverá com o animal será intensa.
O termo cavalo é utilizado quando se faz uma referência a uma pessoa no estado de transe com sua entidade, ai fala-se "fulano é cavalo de pai Benedito" - ou então, quando a frase é dita ao guia, "tomar conta" ou "não maltratar o seu cavalo" e, por fim, quando o próprio guia fala "o meu cavalo".
Os chineses, por exemplo, associam os cavalos com a diligência, a velocidade e ao elemento fogo. Na Astrologia Chinesa, o signo do cavalo confere às pessoas nascidas sob esse signo, qualidades como diligência, disciplina, determinação, coragem e arrojo, qualidades associadas a esse animal.
Cavalo - representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu. Coruja - tida como símbolo da sabedoria, é protegida pela mais velha das Àyabá's (mães rainhas), Nanã.