Carreira. Paulo Nunes foi revelado nas divisões de base do Flamengo, clube que defendeu, profissionalmente, entre 1990 e 1994, quando conquistou seus primeiros títulos. Pelo Flamengo foram 155 jogos com 34 gols marcados.
Contratado para substituir Émerson, Beto se notabilizou por uma agitada vida noturna e inflacionou a folha de pagamentos, num processo que se iniciara com o salário de R$ 120 mil mensais para Paulo Nunes.
Sem conseguir tornar-se jogador profissional pelo Flamengo, jogou em times amadores e pequenos como o Internacional da Serra da Carnaíba, na Bahia, indo parar no Confiança, de Sergipe. Nunes e Garrincha. Nunes em pouco tempo já virou ídolo do Dragão do Bairro Industrial vestindo a camisa 9.
FOI POR ISSO QUE PAULO NUNES TEVE TANTO MEDO DE JOGAR NO CORINTHIANS | #RadarPELEJA 285
Porque Paulo Nunes saiu do Palmeiras?
Paulo Nunes disse que resolveu seus problemas financeiros durante o período em que ficou treinando em São Paulo. "Foi importante tirar essa pressão da minha cabeça. Vou poder voltar a jogar com alegria."
Atualmente, aos 50, mora em sua fazendo, no interior de Minas Gerais. Paulo Nunes: Chegou a participar, com destaque, do reality show "A Fazenda", da TV Record. Hoje, aos 51, é comentarista do Grupo Globo.
Cristino Gomes da Silva Cleto, mais conhecido como Corisco (Água Branca, 10 de agosto de 1907 – Barra do Mendes, 25 de maio de 1940) foi um cangaceiro do bando de Lampião. Também era conhecido como "Diabo Louro".
Com isso, ele igualou a marca do ídolo Paulo Nunes na artilharia do clube, com 62 gols. Com isso, Rony chegou à 41ª posição do ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras.
Já na década de 2000, com a carreira em declínio teve passagens discretas por Grêmio, Corinthians e Gama. Paulo Nunes era um atacante leve e rápido e que levava ao inferno as defesas adversárias, daí seu apelido: Diabo Loiro.
O ex-jogador disse em algumas entrevistas que, quando se mudou para Curitiba, nos anos 90, começou a torcer pelo Paraná Clube por conta da hegemonia estadual do clube na década de 1990. Após separação casou-se com Maria Luzia Daunt, teve mais uma filha e está com a mesma desde 2013.
Mesmo identificado com os três times, Paulo Nunes nunca escondeu a sua paixão de infância: “Quando eu jogava, eu era flamenguista. Quando eu tinha 10 anos, eu ia com meu pai, a gente ia ver jogo do Flamengo. Eu era flamenguista doente”, relembrou uma vez o craque.
Qual foi o ano que o Paulo Nunes jogou no Corinthians?
Paulo Nunes estreou no Corinthians em 03 de fevereiro de 2001. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pela Portuguesa Santista por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2001. Na ocasião, o jogador de 29 anos começou a partida entre os titulares no Estádio Ulrico Mursa.
Pelo Rubro-Negro Carioca, o sergipano fez 214 jogos e marcou 99 gols; 51 deles, em 1981, quando o time da Gávea levantou os canecos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Ainda pelo Fla, o ex-goleador também decidiu o Brasileirão de 1982.
Atualmente, o ex-centroavante Nunes, mora no bairro da Posse em Nova Iguaçu (RJ) e já comandou alguns times juniores do Flamengo, preparando principalmente atacantes. Após se aposentar dos gramados, o jogador chegou a lançar dois discos de pagode, mas sem sucesso, o que levou quase a falência.
Em 28 de setembro de 2020, estreou comandando o programa Direto ao Ponto na Jovem Pan. Em janeiro de 2021 assumiu a direção do portal R7, e em março daquele ano foi anunciado como novo apresentador do Jornal da Record News.
No Imortal Tricolor, Paulo Nunes venceu uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro(foi artilheiro de 1996) e uma Taça Libertadores da América. Em 1998, Paulo Nunes foi para o Palmeiras, junto com seu técnico no Grêmio, Luiz Felipe Scolari.