Simaria Mendes, 40 anos, deu detalhes de como foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e como isso afetou sua carreira. A cantora foi diagnosticada duas vezes e, em 2018, ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar a doença.
Cinco anos após o diagnóstico, Simaria revelou, em entrevista à revista Quem, que vive em alerta por conta da doença. "Quando tive a tuberculose, em 2018, me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava numa situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio.
Em 2018, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, que a afastou dos palcos por um período e diminuiu o ritmo de shows. Em 2022, a dupla sertaneja chegou ao fim e as duas irmãs seguiram em carreira solo.
"Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento do novo projeto". "Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone no mesmo condomínio em que morava", disseram eles para o portal Metrópoles.
CASO SIMARIA: BURNOUT OU NARCISISMO l PSQUIATRA ANALISA A ENTREVISTA
O que aconteceu com a Simaria depois da separação?
Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo e tem publicado fotos sensuais nas redes sociais.
A cantora Simaria encontrou apoio na irmã Simone ao lutar contra a depressão. A mansão de Simone se tornou um refúgio para a recuperação de Simaria, destacando a importância do suporte emocional em tempos difíceis. A cantora Simaria voltou a morar com sua irmã, Simone Mendes.
Além da tuberculose ganglionar, a cantora revelou que quase perdeu os dentes por causa de lentes de contato dentais, comuns hoje em dia no meio artístico. "Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes (dentais) antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom.
“Em 2021/ 2022 eu fiz uma lipo. Tá aqui o resultado. Eu amei”, revelou. A cantora havia levantado a dúvida sobre ter feito uma lipoaspiração alguns dias atrás, quando publicou seu “Dia de beleza” nas redes sociais.
Simaria Mendes não canta desde 2022, quando anunciou a separação da dupla com a irmã, Simone Mendes. A artista disse que trabalha para lançar sua carreira solo, mas é cobrada diariamente para acelerar o passo. Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser.
A cantora, Simaria Mendes, de 40 anos contou recentemente informações sobre seu diagnóstico de tuberculose ganglionar e como isso impactou sua carreira.
Simone contou, ainda, que o fim da dupla não aconteceu por causa de brigas, mas por uma decisão da irmã, que quis se dedicar à família. "[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela.
A cantora Simaria, que no passado dividiu os palcos com sua irmã Simone, já foi diagnosticada com tuberculose ganglionar duas vezes. A doença deu as caras pela última vez em 2018, afastando a artista dos palcos.
Os dois se separaram em 2021, após 14 anos juntos. O espanhol tentava na Justiça a divisão dos bens da cantora, e ela o acusa de ter furtado R$ 5 milhões. Em junho deste ano, ao ser questionada sobre seu primeiro CD solo, Simaria respondeu apenas com um emoji enigmático, de um macaquinho tapando a boca com as mãos.
A cantora afirmou que a decisão partiu da irmã, com quem teve uma conversa sincera sobre o assunto e chegaram juntas, à conclusão de que seria melhor dar uma pausa na carreira. “Respeitei a vontade dela”, garantiu. “[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela.
Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla em agosto de 2022. Na época, Simaria ficou afastada dos palcos para “cuidar dos filhos e da sua condição vocal”, sendo comunicado emitido na ocasião. A separação ocorreu após meses de especulações sobre supostos conflitos entre as irmãs e após desentendimentos públicos.
Simaria Mendes não canta desde 2022, quando anunciou a separação da dupla com a irmã, Simone Mendes. A artista disse que trabalha para lançar sua carreira solo, mas é cobrada diariamente para acelerar o passo. Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser.
A coluna LeoDias descobriu que ela vai deixar o forró e o sertanejo para trás e vai embarcar em um novo gênero musical. Fluente em espanhol por ter morado muito tempo na Espanha, quando ela morava com seu então marido, Vicente Escrig, a cantora está investindo na música latina!
A cantora Simaria comentou sobre os rumores de que teria se apaixonado pelo cunhado, Kaká Diniz, casado com Simone Mendes. Os boatos apontavam que a suposta paixão de Simaria pelo marido da irmã teria causado o fim da dupla sertaneja. Além de negar os rumores, Simaria xingou quem repassou a informação falsa.
Discussão em programa. Os burburinhos sobre os desentendimentos entre Simone e Simaria começou em maio, quando vazou um áudio com uma discussão da dupla durante a gravação do 'Programa do Ratinho'. Simaria pede para parar a música, dizendo que estava rouca e cansada, e acusa a irmã de bloquear sua voz na música.
A cantora Simaria Mendes, da ex-dupla Simone e Simaria, irá lançar carreira solo em 2024. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à CNN nesta sexta-feira (29).
A maior fonte de transmissão da TB é o doente com a doença no pulmão, porque ele elimina bacilos pela tosse, fala e espirro. Por isto as pessoas que convivem com ele, principalmente na mesma casa, antes do início do tratamento correto, são aquelas que têm maior risco de adquirir o bacilo.