CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Um CTR positivo e bom em seus anúncios varia de, no mínimo, 3% a 5%. Mas quanto maior essa porcentagem conseguir ser atingida, muito melhor para as taxas de conversão!
CTR IDEAL PARA UMA CAMPANHA VENDER BEM NO GOOGLE ADS
Quanto maior o CTR é melhor?
Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas. Mas como ampliar essa métrica de forma eficiente? Continue a leitura deste artigo para entender mais sobre esse indicador e como aumentá-lo em suas campanhas.
Uma CTR de 12,05% tende a ser considera muito boa, mas, ao analisar essa taxa juntamente com a taxa de conversão, que nesse caso é de 30%, confirmamos o quão eficiente tem sido nossa estratégia . Agora comparem com os dados da imagem abaixo: Temos uma CTR de 18,79% e uma taxa de conversão de 0,0%.
Como calcular o CTR ideal? Para calcular o CTR é simples. A taxa de cliques é o número de cliques recebidos em uma publicação dividida pelo número de vezes em que ela foi exibida (impressões). A fórmula fica a seguinte: impressões / cliques = CTR.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
O Click Through Rate ou taxa de clique indica a qualidade de anúncios e palavras-chave, e corresponde ao resultado da divisão do número de cliques nos ads pelo número impressões, ou seja, das vezes que eles foram exibidos.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Para o cálculo das taxas de conversão, leva-se em conta o número de conversões dividido pelo total de interações com o anúncio que podem ser vinculadas a uma conversão durante o mesmo período. Por exemplo, se você tivesse 50 conversões geradas a partir de 1.000 interações, sua taxa seria de 5%, já que 50 ÷ 1.000 = 5%.
Qual o custo por clique ideal? Para grande parte das empresas, o custo por clique ideal é mensurado por um CPA de 20% ou produção de R$ 5 de receita a cada R$ 1 gasto. Entretanto, esse valor vai depender do seu ROI.
Qual a causa do CTR baixo? Por exemplo, se um anúncio tiver um CTR muito alto, mas uma taxa de conversão baixa, provavelmente é sinal de que você está alcançando um público muito amplo, ou talvez a mensagem do anúncio não esteja coerente com a página de destino.
Como calcular o CTR? Para calcular o CTR é simples. A taxa de cliques é o número de cliques recebidos em uma publicação dividida pelo número de vezes em que ela foi exibida (impressões). A fórmula fica a seguinte: impressões / cliques = CTR.
Qual o CTR ideal de cada nicho no Facebook Ads? Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Quanto é um CPM bom no YouTube? Os criadores de conteúdo que trabalham com YouTube recebem em dólares de acordo com a fórmula CPM (custo por mil). Um youtuber pode ganhar entre um e dois dólares por cada 1000 visualizações. Entre 6 e 12 reais no Brasil.
Interações: o número de vezes que um usuário interage com seu anúncio. A interação pode ser tanto um clique em um anúncio, como a exibição de um vídeo no Youtube. Usada como métrica de acompanhamento de sucesso das campanhas. Taxa de Interações: é o % de engajamento do seu anúncio ou campanha.
Trata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio. Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques. O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio.
Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.
Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Quanto é uma boa taxa de cliques por impressão? Um CTR positivo e bom em seus anúncios varia de, no mínimo, 3% a 5%. Mas quanto maior essa porcentagem conseguir ser atingida, muito melhor para as taxas de conversão!
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.