É quase certo que os dinossauros não rugiam. Provavelmente, eles arrulhavam. Ou, mais precisamente, eles podem ter produzidos sons similares ao arrulhar dos pombos ou ao grasnado das avestruzes.
Para fazer os sons do t rex. foi usado o som da respiração de uma baleia, leões e jacarés. para as baixas frequências de seus rugidos. Elefantes, o som principal do rugido.
rex foi um carnívoro bípede com um crânio cilíndrico e uma grossa e musculosa cauda. Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T.
Os cientistas acreditam que eles se comunicavam através de sons e movimentos. Exemplo: os dinossauros que viviam em florestas emitiam sons agudos que atravessavam as árvores. Exemplo de movimento: os dinossauros batiam a pata no chão, ou então balançavam a cabeça.
É quase certo que os dinossauros não rugiam. Provavelmente, eles arrulhavam. Ou, mais precisamente, eles podem ter produzidos sons similares ao arrulhar dos pombos ou ao grasnado das avestruzes.
O T-Rex viveu próximo ao final do período Cretáceo, de 66 a 68 milhões de anos atrás. Naquela época, milhões desses indivíduos habitavam a Terra. De acordo com a Encyclopedia of Life (EOL), o Tyrannosaurus rex foi um dos maiores carnívoros terrestres de todos os tempos e o principal predador de seu ecossistema.
Pesquisadores acabam de publicar um artigo defendendo que os esqueletos atribuídos ao dinossauro mais famoso e um dos mais estudados do mundo, o T. rex, na realidade representam pelo menos três espécies distintas, o que gerou grande controvérsia no meio científico.
rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.
Através da laringe fossilizada do um o Pinacosaurus grangeri, os cientistas, ao examinar essa estrutura, foram capazes de identificar semelhanças com as laringes de aves modernas, sugerindo que os dinossauros podem ter sido capazes de produzir vocalizações semelhantes às aves.
Se os cientistas um dia confirmassem que os dinossauros tinham siringes, isso ampliaria as possibilidades sonoras, pois esse órgão tem duas aberturas que, teoricamente, permitiram que os dinossauros fizessem uma espécie de dueto com eles mesmos, afirma Habib.
Os tiranossauros possuíam cerca de 12 metros de comprimento, 3,65 metros de altura e podiam pesar oito toneladas. Sua cabeça do tiranossauro media mais de 1,5 metro. Possuía mandíbulas poderosas, sendo considerada a mordida mais forte entre todos os animais que já existiram no planeta.
De onde vêm então os barulhos assustadores usados em Jurassic Park? O urro do Tiranossauro é uma mistura feita em estúdio do choro de elefantes bebês, o rosnado de tigres e o gorgolejo de um jacaré. A respiração dele era o som de água sendo ejetado por baleias.
O Tyrannosaurus rex, cujo nome significa “rei dos lagartos tiranos“, tinha tudo para dominar seu ambiente. O corpo musculoso desse dinossauro ultrapassava 12 metros — aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar — do focinho até a ponta de sua poderosa cauda.
Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”. O primeiro esqueleto de um T. rex foi desenterrado por Barnum Brown em 1900, sendo descrito e nomeado por Henry Fairfield Osborn cinco anos mais tarde [1].
Considerado o maior Dinossauro Brasileiro, o Austroposeidon era um Titanosaurídeo de porte grande. Provavelmente esse Saurópode conseguiu presenciar a grande extinção do final do Cretáceo. Saurópode Titanosaurídeo de Minas Gerais. Gênero de Titanosaurídeo de Cretáceo Superior, o gigante de Presidente Prudente.
rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos. A massa corporal média do dinossauro adulto era de cerca de 5.200 quilos e um surto de crescimento na maturidade sexual poderia enviá-los para 7.000 quilos.
Generator Rex (no Brasil, Mutante Rex), é um desenho animado americano do gênero "nanopunk", produzido para o Cartoon Network pelo grupo Man of Action, com John Fang como diretor.
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
É possível, então, que os saurópodes atingissem de 50 a 100 anos, os grandes terópodes um pouco menos, e os dinossauros menores pudessem viver até cerca de 10 ou 20 anos. Portanto, a conclusão, de acordo com muitas pesquisas, é que a média de vida dos dinossauros era de 20 a 30 anos.
E esse não é o único comportamento que aproxima aves e dinossauros: ambos dormem (ou dormiam) com o pescoço enrolado no corpo, constroem (ou construíam) ninhos e botam (ou botavam) ovos com características similares.
Morava na América do Norte, principalmente no Canadá, entre 80 milhões e 70 milhões de anos atrás. Era onívoro, ou seja, comia ovos de animais, sementes, frutas e insetos. Apesar da alimentação variada, se metia em batalhas contra dinossauros carnívoros e répteis.
Assim, o que se pode dizer é que a origem dos dinossauros provavelmente se deu na parte sul do supercontinente Pangeia (que reunia todos os continentes de hoje), talvez no Brasil ou na Argentina.