Também chamado de Velocista Escarlate, o Flash possui velocidade e reflexos sobre-humanos e viola certas leis da física, podendo ultrapassar a velocidade da luz.
QUEM É O FLASH MAIS RÁPIDO, BARRY ALLEN OU WALLY WEST?
Quantos Flash existe?
Ao todo foram quatro personagens que ganharam notoriedade nas HQs por receber a supervelocidade, cada um de um modo diferente, e assim assumirem a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986, 2008-presente), Wally West (1986-2006, 2007-presente) e Bart Allen (2006-2007).
Flash não resiste à força bruta mesmo com sua velocidade
Embora poderoso, o Flash não resistiria à força bruta mesmo com seus poderes, afinal, ele praticamente ainda é um humano. O herói pode ser ferido por tiros, facas, e outras armas como o Batman, mas seu fator de cura é muito mais rápido do que qualquer humano.
Com essa atualização, Wally não é apenas tecnicamente mais rápido que Barry, ele tem um poder extremo que seu mentor não possui. Originalmente o parceiro mirim Kid Flash, Wally West é oficialmente a versão mais rápida do Flash, superando seu ex-mentor Barry Allen várias vezes.
Seus poderes são parecidos com o de Jay Garrick, mas o uniforme tornou-se um clássico dos quadrinhos. Em Crise nas Infinitas Terras, ele dá sua vida para salvar a Terra e, mais tarde, acaba voltando e reassumindo o seu lugar como o principal Flash do universo DC.
Embora Barry Allen seja o mais conhecido, ele não foi o único a vestir o manto do herói. Na Era de Ouro dos quadrinhos, o primeiro Flash era Jay Garrick (ou Joel Ciclone), que adquiriu seus superpoderes após um acidente num laboratório.
Quando o Flash, Barry Allen morreu, Wally West,o Kid Flash seu parceiro e colega decide homenageá-lo, assim assumindo seu manto, usando o seu uniforme e seu codinome. Ele vira o Flash por um bom tempo até que muitos anos depois, 7 anos, para ser exato, Bart Allen, o Impulso assume o manto do flash.
paradoxo, é o inimigo do flash, que é obcecado em destruir todo o legado do flash. Cris era um cientista. que teorizava a existência do multiverso. No dia que Barry Allen virou o flash, os raios afetou o Cris, dando a ele a possibilidade de ver vários universos.
Ambos conseguem viajar no tempo, mas West costuma fazer isso com mais frequência e facilidade, enquanto também pode "roubar" e "emprestar" velocidade, algo que Allen não faz. Por outro lado, Allen é o único que atravessa todo o Multiverso da DC, até mesmo em dimensões ou realidades que não estão paralelas.
Com Ezra Miller no papel do herói da DC, The Flash chegou aos cinemas, trazendo uma aventura pelo multiverso e um novo futuro para a editora nas telonas, mas nem tudo são flores nos bastidores.
Barry Allen é a segunda encarnação do Flash, o homem mais rápido do mundo. Usando seus poderes de supervelocidade, ele se conecta à Força de Aceleração e se torna um combatente do crime fantasiado. Sua posição é um legado na Família Flash, sucessor do Jay Garrick original e predecessor de Wally West.
Velocidade. Possivelmente, a ideia mais simples de toda a lista: para conseguir uma vantagem que poderia derrotar o Flash, basta ser mais rápido que ele. Alguém que pudesse se locomover ainda mais rápido que o Velocista Escarlate poderia pegar o próprio Flash distraído.
Em sua velocidade máxima, o Flash conseguiria realmente derrotar o Superman, tendo a plena consciência de seus atos. Nessa velocidade, ele poderia chegar até a matar Kal-El, caso ainda conseguisse pegá-lo desprevenido.
O Professor Zoom é um personagem fictício de histórias em quadrinhos (HQs) da DC Comics, que possui identidade secreta de Eobard Thawne. Também conhecido como o segundo Flash Reverso (ou Anti-Flash), sendo o maior inimigo do Flash (Barry Allen).
Depois que Bruce derrotou Barry, Batman levou os dois para a Força de Velocidade usando seu Batmóvel fundido com a Esteira Cósmica - absorvendo o Flash e seus poderes.
Como a Força de Aceleração é a coisa que realmente move o tempo para a frente (de acordo com a ciência do DCU), isso significa que Barry criou o conceito de tempo e é a razão pela qual existe um passado, presente e futuro, contribuindo para uma das mais incríveis demonstrações de poder na história em quadrinhos.