Listada entre os principais destinos religiosos do mundo, Cafarnaum orgulha-se de estar marcada na história como a cidade em que Jesus viveu e operou milagres, e por isso atrai visitantes do mundo inteiro.
Acontecimentos Importantes: Cafarnaum era conhecida como a “própria cidade” do Salvador (Mt. 9:1–2; Mc. 2:1–5). Ele operou muitos milagres neste lugar.
04/05/2023. Um dos principais destinos do turismo religioso em Israel é Cafarnaum, conhecida como a Cidade de Jesus. Situada no Mar da Galileia, foi lá onde o Senhor morou depois de deixar Nazaré e realizou vários milagres, todos devidamente relatados na Bíblia.
Jesus operou muitos milagres em Cafarnaum como a cura da sogra de Pedro, a cura de um paralítico, o criado do Centurião que foi curado por Jesus a distância, a libertação de um homem endemoniado. A cidade de Cafarnaum se encontra às margens do rio Jordão, ao norte de Israel.
Qual foi a cidade em que Jesus fez menos milagres?
Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali.
Cafarnaum, em Israel, é conhecida por ser a cidade de Jesus, já que foi lá que Ele teria morado por muito tempo e também teria realizado diversos milagres, como a cura de um paralítico, a cura da sogra de Pedro e também o exorcismo no pôr do sol.
Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Cafarnaum, juntamente com Betsaida e Corazim foram amaldiçoadas por Jesus, que predisse a completa destruição das três.
Eles não fizeram isso porque lhes faltava fé. Na verdade, é porque Jesus foi um deles. Ele nasceu ali, naquela terra que eles conheciam tão bem. Seu pai e sua mãe eram conhecidos, uma família normal e simples, ele era o filho do carpinteiro.
A transformação de água em vinho em Canaã, a pesca milagrosa que converteu Simão Pedro, a ressurreição de Lázaro, a multiplicação dos peixes e dos pães e as curas de um cego e um paralitico são alguns dos milagres abordados.
Ao pedir os seus discípulos que trouxessem alguns pães e alguns peixes, ele agradece a Deus, e ordenou que partissem os pães e os peixes de forma que todos comeram fartamente e ainda levaram para suas casas em grande quantidade.
Em um relato preservado nos evangelhos sinóticos (Marcos 6:1–6, Mateus 13:54–58 e Lucas 4:16–30), Jesus foi fortemente rejeitado pela população de sua cidade natal, que Lucas especifica como sendo Nazaré.
Qual foi a cidade onde Jesus realizou o primeiro milagre?
Cerca de 10 km de Nazaré, na Terra Santa está Caná, também chamada de Kafr Kanna, que em árabe significa Vila de Caná. Esta localidade é citada na bíblia como o lugar do primeiro milagre de Jesus, que a pedido da sua mãe, transformou a água em vinho nas bodas de um casamento.
Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali.
Listada entre os principais destinos religiosos do mundo, Cafarnaum orgulha-se de estar marcada na história como a cidade em que Jesus viveu e operou milagres, e por isso atrai visitantes do mundo inteiro.
Foi exatamente nesta cidade de incrédulos que Ele curou um homem paralítico e lhe perdoou os pecados. (Mt 9.1-8; Mc 2.1-12; Lc 5.17-26) Quando os fariseus e mestres da lei ouviram Jesus perdoando os pecados daquele homem, se escandalizaram e murmuraram entre si contra o Mestre de Nazaré (Mc 2.7).
Jesus não fez só milagres aqui em Cafarnaum, assim como fez com Beth saída e rorazin. Jesus amaldiçoou o lugar onde ele viveu. Isso foi depois que, conforme nos conta o evangelho de Mateus, a cidade não quis se arrepender de seus pecados. Em outras palavras, não quis reconhecer Jesus como salvador.
Curou a sogra de Pedro (Mt 8:14) 3. Curou o homem atormentado por um espírito imundo (Mc 1:32) 4. Curou o paralítico, sendo que os seus amigos tiveram que abrir um buraco no telhado e descê-lo (Mt 9:6 ; Mc 2:4) 5. Curou o filho de um homem nobre que estava em Cafarnaum (Jo 4:46) 6.
A maior parte do norte de Israel é genericamente conhecida como a Galiléia (Galil em hebraico). Estende-se virtualmente do Mediterrâneo até o mar da Galiléia que tem a forma de uma harpa e o Rio Jordão onde, às suas margens diversas histórias foram presenciadas.
De quem era a casa onde Jesus estava em Cafarnaum?
Assim, em Cafarnaum Jesus opera muitos milagres, dentre os quais destacarei a cura de um paralitico descrita nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Aconteceu na casa de Simão Pedro. Jesus estava reunido ali com os fariseus quando as pessoas ficaram sabendo e se aproximaram para ouvi-Lo.
Onde fica Cafarnaum? Ao Norte de Israel, mais precisamente a noroeste do Mar da Galileia, é onde fica a cidade de Cafarnaum. Pelas ruínas da cidade podemos ver que Cafarnaum era uma cidade muito pequena para nossos parâmetros atuais, mas no tempo em que Jesus esteve lá, ela era uma cidade de grande importância.
27 a.C.-14 d.C.). Segundo Evangelho de Lucas, a circunvizinhança de Betsaida teria sido o local do milagre da Alimentação para 5000. Betsaida, juntamente com Cafarnaum e Corazim foram amaldiçoadas por Jesus, que predisse a completa destruição das três durante seu ministério na Galileia.